quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Dia de Colunista no Gol à Gol

FLAMENGO DO RONALDINHO
    

     Quero dar uma oportunidade única a este blog: ser o primeiro a destacar a excelente fase de Ronaldinho, artilheiro do Brasileiro e do Flamengo, líder.
     O motivo? Quando o Flamengo contratou o R10, a imprensa gaúcha em geral e em especial aquela ligada emocionalmente ao Grêmio, tratou de desdenhar a contratação do rubronegro carioca, desabonando o grande craque ex-Barcelona e Sel. Brasileira, como se alguém tão bem dotado para o esporte pudesse "esquecer" de jogar futebol.
     O Luxemburgo falou que se o Ronaldinho quizesse moleza teria de tomar sopa de água, pois as defesas adversárias não o farão.
     Isso só confirma minha teoria: a imprensa gaúcha "não quer que ele jogue" para justificar sua previsão (errada!) que ele não é mais aquele!!! Os adversários que o digam: sofrendo gols do Flamengo com a marca do R10 e fazendo marcação cerrada, sem sucesso!
     Pois a resposta aí está: Flamengo líder, Ronaldinho 9 gols e assistências para os últimos 4 gols do Flamengo não feitos por ele.
Pode até não chegar ao título, afinal o Corínthians tem Liedson (criado no Flamengo) e Adriano (idem, idem).
     Outra coisa pode-se destacar nesse Brasileiro: a supremacia Rio-São Paulo.  Entendo que é, em grande escala, o que acontece no Gauchão, onde a dupla Grenal domina há anos.  No brasileiro só dá Rio e São Paulo há muitos anos.  Os grandes clubes, tendem a conseguir melhores jogadores, tendo em vista a maior exposição à mídia daquela região que repercute no mundo inteiro, o que quer dizer, melhores contratos para ambas as partes.
     Aqui no RS, por nossa vez, é a mídia de Porto Alegre que domina todo estado, salvo honrosas exceções de batalhadores solitários aqui ou acolá.

     Isso é ótimo para que os torcedores da dupla Grenal sintam na pele em nível nacional o que os torcedores de times do interior do Rio Grande do Sul passam a cada ano.
     Assim, resta aos Gaúchos do interior disputarem o troféu de Campeão do Interior, caso do Juventude este ano. Por analogia, atualmente o Internacional, 7º colocado, nada mais é que o líder do "interior" do Brasil e durmam felizes!

 
   Enio René Durante
   Rubronegro Sempre
 

Nenhum comentário: