Hoje o Gol à Gol Futmesa completa 1 ano, estou muito contente com o projeto que foi idealizado no ano passado e concretizado no dia 28 de Outubro de 2010. Muitas coisas não saíram conforme o planejado, outras superaram as expectativas e outras ainda me surpreenderam quando aconteceram. O que me trouxe a realmente concretizar esse projeto foi a distância que eu estava do futebol de mesa. Saí de Pelotas - RS, onde há 3 associações para a prática do futebol de mesa, e fui para Brusque - SC, onde no momento não havia e não há nenhuma entidade para a prática do nosso esporte, foi aí que comecei a visitar diariamente vários blogs e conversar por msn com amigos do meio para saber das notícias do futmesa. Aí ressurgiu a idéia que estava adormecida, de criar um blog falando sobre o nosso esporte e postando notícias de várias entidades e vários assuntos relacionados ao futebol de mesa e há outros esportes. No mesmo dia já começaram os rascunhos no papel e no outro dia o blog estava no ar. Hoje com mais de 65.000 acessos em 1 ano o Gol à Gol FUTMESA é uma realidade, que não conta com atualizações diárias como é o sonho deste editor que vos escreve, mas informa o leitor sobre os fatos que ocorrem no nosso futmesa e principalmente luta por este esporte.
Na minha volta à Pelotas, em Fevereiro deste ano, ficou mais difícil atualizar o blog com tanta frequência, mas espero um dia ainda conseguir deixar a cada dia um pouco de futmesa nas postagens deste blog.
Queria aqui publicamente agradecer aos ex e atuais colaboradores do blog e pedir desculpas quando deixei a desejar aos amigos. São eles: Paulo Jr. de Florianópolis - SC, Claudio Pinho do Rio de Janeiro, Leonardo Saggiomo de Pelotas - RS, Enio Durante de Caxias do Sul - RS, Marcio Neves de Alagoinhas - BA e Claiton Bigliardi de Brusque - SC.
Também não poderia deixar de citar as pessoas que neste último ano estiveram junto comigo na mesa, nas entidades pelas quais passei e que considero muito, tais como, Bal e Careca de Florianópolis - SC, Oswaldo, Ivo, Alexandre o Grande Sambaquy do Marcílio Dias de Itajaí - SC, William e Andrei de Rio Grande - RS e aos amigos da APFM, Associação Pelotense de Futebol de Mesa, entidade a qual pertenço hoje.
Gostaria também de salientar a organização de 2 torneios com o nome do Blog, a Taça Gol à Gol FUTMESA, que foi disputada nas regras 1 Toque ( Liso e Livre ) e 12 Toques ( Livre ), e teve o patrocínio do MCD Futmesa Gravação à Laser do amigo Marcos Azevedo, o Piruka. Os torneios foram um sucesso e voltam ano que vem, provavelmente com algumas novidades.
Independente de regra ou modalidade, eu amo esse esporte e nada nem ninguém vai me tirar o prazer de jogar futebol de mesa.
Confira um pouco da minha história e do blog no último ano através das seguintes fotos:
CAMAG de Florianópolis, onde fui acolhido quando mudei para Brusque - SC ( Regra 1 Toque )
Vice-Campeão da Taça Florianópolis
Marcílio Dias onde joguei na regra 12 toques
Equipe do Marcílio Dias que disputou o abertura do Catarinense 2011
4º Colocado na Série Ouro da Copa da Praia em Balneário Camburiú - SC
Lembrança aos amigos que disputaram as Taças Gol à Gol Futmesa
Campeões da Taça Gol à Gol Futmesa 1 Toque, Alex Degani e Ricardo Moraes
Campeão da Taça Gol à Gol Futmesa Regra 12 Toques
Associação Pelotense de Futebol de Mesa, onde jogo hoje
Eu e minha esposa, Quezia, no Lagoão 2011 em São Lourenço do Sul - RS
Fica aqui hoje o meu abraço à todos os amigos e leitores do nosso blog, que tem a paciência de acessar o nosso blog e às vezes não ter nada de novo, à todos que por onde eu passo e me dão coragem pra continuar nessa luta pelo Futebol de Mesa.