quarta-feira, 5 de outubro de 2011

E o preconceito continua!!!! Isso é uma vergonha!!!!!


Até quando???????????????????
     Não faz uma semana que a matéria sobre preconceito no futebol de mesa foi ao ar no nosso blog e mais uma vez essa vergonha de preconceito entrou em ação. A Associação Pelotense de Futebol de Mesa tem um estatuto antigo e preconceituoso que não vinha sendo colocado em prática e tudo vinha correndo bem, mas com a volta de alguma figuras conhecidas de todos nós, de vez em quando está valendo ressucitar o estatuto. Muito fiz pela APFM nos últimos anos e fico triste em saber que não poderei vestir a camisa da APFM na Taça Gol à Gol Futmesa da Regra 12 Toques que será realizada na semana que vem em Rio Grande - RS. Fui informado a algumas horas pelo presidente da entidade que eu não deveria jogar com a camiseta da entidade muito menos representá-la no torneio.
     É um absurdo existir isso ainda no futebol de mesa, no regulamento da entidade diz que não poderá ser disputada outra regra a não ser a regra brasileira 1 Toque, como o estatuto foi feito a mais de 35 anos, ainda passa, mas colocar esse absurdo em prática é uma vergonha.

     Algumas cabeças não evoluem e com o tempo ficam desatualizadas, e acabam tendo atitudes contestáveis!!!
  

22 comentários:

Vinicius disse...

Se fosse fácil não tinha graça meu amigo!!!
Rsrsrs

Anônimo disse...

Italo, bom dia
Se existe um estatuto, este deverá ser cumprido, o que deve ser feito é convocar uma assembléia para mudar o estatuto, não podemos esquecer que vivemos em sociedade. Para convivermos bem, devemos criar algumas regras e cumprir estas regras, infelizmente existe uma trava no teu estatuto e ninguem pode passar por cima dele, podemos aperfeiçoar, mas sempre cumprindo as regras, caso contrário seria melhor rasgar o estatuto e usar somente o bom senso, nunca podemos esquecer que o bom senso de um, não é necessariamente o bom senso de outro.

Anônimo disse...

E desde quando no Brasil algum estatuto é cumprido??? Lamentável.....

Anônimo disse...

Não importa o que outros fazem, se cumprem ou não o estatuto, temos que pensar em nosso nariz, e deixar de cuidar o que os outros não fazem se temos um estatuto a seguir assim será feito, muitas vezes não contentando a todos.

Ítalo G. L. Bigliardi disse...

Para que as coisas corram bem é importante que se cumpram os estatutos, mesmo que este tenha 35, 50 ou 100 anos. Não podemos cumprir algumas regras e outras não. Se o estatuto é antiquado e tem todo este tempo é importante que se faça uma alteração estatutária para atualiza-lo e inclusive adequalo ao novo código civil brasileiro, todas as entidades e clubes tiveram de fazer há cerca de 4 ou 5 anos se isto não foi feito certamente está em desacordo com a legislação em vigor no país.

Ítalo Petrecheli Bigliardi disse...

Se tudo que está escrito neste estatuto fosse cumprido não teria problema algum, a questão é que algumas coisas são cumpridas e outras não, para uns são cumpridas e para outros não. Sem falar que só se ouve falar do tal estatuto que na sede da APFM não aparece a anos. As cabeças que possuem o tal estatuto não apresentam ele, talvez porque haja nele coisas que possam comprometê-los. O que está em questão é o que está escrito que deve ser alterado, dentre outras coisas, mas quando se fala em alteração dos tais estatutos as mesmas cabeças dizem que dá muito trabalho e que não vale a pena. Se não isto já teria sido feito em outro momento e por outros motivos. E com certeza está em desacordo com a legislação em vigor pois o tal estatuto a decadas não é revisado.!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

N adianta chora meu amiguinhu, não vai da pra jogar....rsrsrsrs, ou faz a tua associação e joga com o Piruka

Ítalo Petrecheli Bigliardi disse...

Aqui no Gol à Gol existe democracia de poder falar o que quiser, só gostaríamos de que os leitores assinassem suas postagens, mas se preferirem se esconder, fiquem a vontade!!!

lhroza disse...

LH.ROZA...
ÍTAMO - Posso até discordar do que os "anônimos" postaram.
Mas como iniciei minha trajetória no FUTMESA (+/- década de 70)convidado por antigos fundadores da APFM,e visto que ainda outros integrantes ainda fazem parte.
Só tenho que concordar: O QUE ESTA ESCRITO ESTA VALENDO...
Porem se esta desatualizado, se houve a introdução da pratica da Regra 12 Toques, entre os associados então que aja uma convocação para renovar o ref.: ESTATUTO.
Obs.: por conhecidencias da vida, a data de fundação da APFM é a mesma do meu aniversario 30/05/1975
Sem querer tomar partido, espero ter contribuido..

dr Maia disse...

ìtalo, fortalece um grupo e chama assembléia para renovar o
Estatuto. É desgastante e frustrante passar por essas coisas, entretanto é o único caminho a ser trilhado. Caso precise de ajuda estou à disposição. Grande abraço!

Leonardo Maia (GEL)

Aldyr Rosenthal Schlee disse...

Italo:
A APFM é uma entidade que se destina à prática do futebol de mesa, difundindo a REGRA BRASILEIRA. Isto é um CONCEITO.
Na APFM não se joga toque-toque.
Se queres aderir a esse jogo, ao biboquê, à bolinha de gude, a opção é tua, não da APFM.
Um abraço, desta velha "figurinha carimbada".

Ítalo Petrecheli Bigliardi disse...

Aldyr,

Com essa tua colocação mais fortalece o que escrevi acima sobre o preconceito, pois não estas aberto a coisas novas, nem ao menos em conhecê-las ou permitir que pessoas que jogam na entidade que pertences joguem outras modalidades. Não és o dono da APFM, nem ninguém que por lá joga, embora pelo que já ouvi falar ( porque nunca vi o tal estatuto ) pelo estatuto é quase isso que ele permite aos fundadores. Vamos ver no que vai dar, pois dessa luta pelo futebol de mesa eu não fujo. Regra Brasileira não é o futebol de mesa, mas faz parte dele.

lhroza disse...

LH.ROZA
ÍTALO...como diria o "poeta" CADA LOUCO COM SUA MANIA...
Então para o bem de todos os BOTONISTAS e união do FUTMESA LOCAL, dado a minha experiencia de CARTOLA, o mehor que VC. deva fazer é continuar batendo uma bolinha( como diz o ELY um dos ícomes mais respeitados)praticando esse lazer, que tantas amizades são conquistadas deixando as vitorias de lado.

Anônimo disse...

Esse Italo é muito moleque, tu és um dos caras mais arrogantes, simplores e exibicionista do futebol de mesa, gosta de aparecer, além de fazer um enorme desrrespeito em comemorações, para de fazer onda rapaz,tu nem sabe o que falassobre preconceito, foste o presidente da APFM e nunca correu atras de um estatuto? pq nunca fez assembléia para mudar o que jusgas antigo?? é pq qd vc era o presidente era tudo do jeito que achavas melhor...para de fazer lavação por blog e vai tentar resolver as coisas com as pessoas certas...fica julgando julgando a entidade que vc faz juras de amor eterno???...vai nana criança...

Ítalo Petrecheli Bigliardi disse...

Oh anonimo, para de flar bobagem e o que não sabes. Se tem alguem criança aqui é você que não assina as postagens. Fui atras do estatuto e que tinha não quis fornecer. Quando fui presidente da APFM não fiz tudo do meu jeito, sempre conversamos e decidimos o que a maioria queria, e muitas vezes foi o contrário do que eu queria. Não estou metendo o pau na APFM e sim nas cabeças que hoje estão no comando, afundando o que estav reeguido. Aqui no blog e em qualquer outro lugar eu falo o que eu quero e penso, não me escondo. Quanto ao que pensas de mim, tens total liberdade de pensar o que quiseres, pois ninguém agrada à todos, mas com certeza tu não agradas a maioria, pois se não assinaria os teus comentários. Deve ser por eu ser tudo isso que escrevestes que tenho amigos em todas as entidades do futmesa gaúcho, e também de SC, RJ, BA, PR, SP, e tu não deves passar de um zé ninguém.

E se quiseres conversar pessoalmente sabes como me encontrar, já eu não faço idéia de como falar contigo.

Ítalo Petrecheli Bigliardi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

ok, o dia que vc criar um pouco de cabelo conversamos

Vinicius disse...

Q comentários deprimentes!!!!
Todas as partes tem sua parte de razão, basta sentar e conversar, esta lavação não vai levar a nada e lugar algum gente...
Obrigado pela atenção!!!!

Edson Sapo disse...

acho que estas um pouco fora de sintonia amigo Ítalo pois ontem conversamos e falei pra vc que não ficaria nem um pouco preocupado com tuas criticas e poderias sem problema colocar no teu blog. Mas vamos esclarecer umas coisa primeiro ponto roupa suja se lava em casa,a APFM não estava esse mar de rosas que vc fala e tem outra o tal estatuto eu consegui uma cópia e o Marcos tirou uma para ele, estivesse todo esse tempo ao lado dele e por favor se tens algo pra falar amanhã me chama em um canto e conversamos pois sempre estive aberto a conversa!!!!! e seguir regras não é preconceito abraço

Ítalo Petrecheli Bigliardi disse...

Edson,

Eu não falei que estava esse mar de rosas, estavmos tentando ajeitar as coisas assim como estas tentando fazer agora. Mas "alguem" dizer que eu fazia o que eu queria , só pode estar meio fora da casinha. E quanto ao Marcos ter uma cópia do estatuto eu não sabia, deve ter sido na época que eu estava em SC, mas vou ver isso com ele amanhã. Se tu oensas que roupa suja se lava em casa não deverias estar sempre falando assuntos da APFM com pessoas de outras entidades, tanto na sede da mesmo como em outros espaços. Quanto as minhas críticas ao estatuto e demais pessoas que defendem a posição de haver somente a regra 1 toque na APFM, irei continuar falando o que penso aqui no blog e em qualquer outro lugar.
Podemos conversar sem problema algum, sabes que converso numa boa sobre qualquer assunto e com qualquer pessoa, mas acho que já sabes o que penso e minha posição.
abraço

Edson Sapo disse...

bom ítalo acho que estas na pedra um abraço e continua igual a uma catorrita por aí pois vou me despedino fui

Anônimo disse...

Quando conheci e estive presente a APFM havia um ambiete de amizade e companheirismo uma democracia nas decisoes, infelizmente se tornou uma associaçao autoritaria e particular!