quarta-feira, 6 de abril de 2011

Coluna Sangue Azul
por Paulo de Souza Jr.


     Nesta última quarta-feira o Leão avançou às oitavas-de-final da Copa do Brasil 2011. Jogando na Ressacada, aplicou 4x1 no Ipatinga de Minas Gerais. Quem observa apenas o placar final pode ser induzido a acreditar que se tratou de um jogo fácil para o Azurra. Não foi bem assim.
      O Avaí entrou em campo com a vantagem de empatar sem gols para avançar à próxima fase. Porém, aos 3 minutos, bola alçada na área e o lateral Julinho desviou de cabeça contra o próprio gol. 1x0 Ipatinga. A torcida que já estava desconfiada após a derrota de 4x0 para o Joinville começou a perder a paciência.
      O time se intranqüilizou e, somente aos 13 minutos, após cruzamento de Marquinhos, Rafael Coelho desviou de cabeça e empatou o jogo. Dez minutos depois, Willian fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Rafael Coelho ampliar. Esse foi o placar do 1º tempo. Na volta do intervalo o Ipatinga voltou pressionando o Leão até que o volante Acleysson cobrou falta com violência e anotou o terceiro gol. Em seguida, Marquinhos cobrou falta para a área e Rafael Coelho desviou novamente fechando o placar.
Já no domingo ocorreu o clássico maior de Santa Catarina. E desta vez houve vencedor. Desde 2008, ano em que o Avaí venceu o Figueirense por 2x0 na casa do adversário, não havia um vencedor nos clássicos. Desta vez o alvinegro levou a melhor e derrotou o Leão na Ressacada por 1x0.
     O domínio de bola no 1º. tempo foi alvinegro mas as chances criadas foram do Avaí. Aos 9 minutos Marquinhos achou Willian livre na área. O atacante cabeceou para o chão e Wilson espalmou. Dois minutos depois, Rafael Coelho ganhou do zagueiro na velocidade e tocou para o gol. Mais uma defesa de Wilson. Aos 25 minutos, Willian foi lançado e chutou cruzado, Wilson espalmou.
     Na volta do 2º. tempo, logo aos 2 minutos o jogo foi paralisado em virtude de sinalizadores lançados por ‘torcedores’ presentes no setor B do Estádio. O jogo ficou paralisado por 16 minutos. Na volta, no primeiro ataque o alvinegro fez seu gol. Após rebote da zaga o atacante Reinaldo acertou um chute indefensável para Renan.
     Perdendo por 1x0 o Azurra lançou-se ao ataque de forma desordenada e, mesmo assim, teve algumas chances de empatar o jogo, uma delas em um voleio acertando o travessão do goleiro Wilson. A torcida perdeu a paciência com o meia Diogo Orlando e cada vez que ele tocava na bola recebia vaias, sendo substituído em seguida.
     O meio de campo do Avaí não existe, Marquinhos está jogando sozinho e não há criação. O Leão está vivendo de ligação direta da defesa para o ataque. Toda a torcida e imprensa estão vendo esta realidade, exceção à Diretoria e Comissão Técnica do Avaí.

     Um grande abraço aos amigos da APFM de Pelotas e à todos os leitores do nosso blog.

Nenhum comentário: