Coluna Sangue Azul
por Paulo de Souza Jr.
Nesta quarta-feira o Avaí inicia sua participação nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Joga no Engenhão no Rio de Janeiro contra o Botafogo. O próximo jogo será na quarta-feira da próxima semana na Ressacada.
O Leão tenta passar pela 1ª. vez para a fase quartas-de-final do torneio nacional. No ano passado foi eliminado pelo Grêmio mesmo vencendo por 3x2, pois no jogo de ida havia sido derrotado por 3x1.
No Campeonato Catarinense o Azurra venceu o Marcílio Dias no Estádio Dr. Hercílio Luz em Itajaí neste domingo por 2x1. Num jogo fraco tecnicamente, o Avaí saiu na frente no 1º. tempo em jogada individual de Rafael Coelho. Ainda na etapa inicial, o atacante marcilista cometeu falta no zagueiro avaiano e saiu na cara do gol para empatar o jogo.
O 2º. tempo continuou com a mesma sonolência por parte das duas equipes, principalmente o Avaí. Mas, aos 41 minutos, o atacante Willian foi derrubado por trás na risca da grande área. Pênalti claro que o árbitro João Fernando da Silva levou sete minutos para decidir e acabou optando por marcar falta na entrada da área.
A cobrança ficou por conta de Marquinhos e o craque do time sabendo que a barreira iria saltar cobrou a falta por baixo dos jogadores do Marcílio e decretou a vitória avaiana.
Agora o Avaí enfrenta o Concórdia na última rodada na Ressacada no próximo domingo e precisa vencer para assegurar sua classificação às semifinais do 2º. turno na tentativa de vencê-lo e decidir o título estadual e a chance do tricampeonato contra o Criciúma.
Um grande abraço aos amigos da AFUMERG de Rio Grande - RS e à todos os leitores do nosso blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário