quarta-feira, 20 de abril de 2011

Coluna Sangue Azul
Por Paulo de Souza Jr.

     Hoje é dia de decisão na Ressacada. O Leão da Ilha recebe o Botafogo em jogo válido pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. No último jogo realizado no Engenhão na semana passada houve empate em 2x2. Assim, o Avaí entra em campo com a vantagem de poder empatar por 0x0 ou 1x1 e assegurar a vaga. Um novo 2x2 leva a decisão para os pênaltis e a vitória classifica qualquer time. Empate acima de 3 gols garante o alvinegro carioca.
     A diretoria azurra espera que o caldeirão da Ressacada lote e empurre o Leão para mais uma vitória e a inédita classificação para a fase de quartas-de-final do torneio nacional. O adversário da próxima fase sai do confronto entre São Paulo e Goiás que iniciam os duelos nesta semana.
     No último domingo o Azurra, em ritmo de treino e com vários titulares poupados, goleou o Concórdia por 4x0 e assegurou a presença nas semifinais do returno do Estadual. Logo aos 5 minutos, o volante Fabiano acertou lindo chute da entrada da área. Aos 35 minutos, Gian marcou após cobrança de falta para a área e a assistente Maíra Labes anulou erradamente. Cinco minutos após, a mesma assistente validou uma jogada irregular do atacante Evando que resultou no gol de Marquinhos Gabriel.
     O segundo tempo continuou com amplo domínio avaiano frente à inoperância do rebaixado Galo do Oeste. Aos 30 minutos, o estreante Maurício tabelou com Marquinhos Gabriel e marcou um belo gol. E, aos 42 minutos, outro garoto da base, Peu, marcou o quarto gol e selou a vitória avaiana.
     O resultado colocou frente à frente no próximo domingo os mais ferrenhos adversários do futebol catarinense: Avaí e Figueirense. No domingo de Páscoa, o Leão jogará no campo do adversário e terá que vencê-lo se quiser continuar com o objetivo do tricampeonato. O empate favorece ao time do Estreito. Vamos torcer pelo Leão da Ilha e esperar que este jogo não repita os episódios lamentáveis do último clássico: sinalizadores, pedras atingindo crianças, tiros disparados nas imediações do estádio, vandalismo, o pior do ser humano.

     Um grande abraço aos amigos da FCFM de Santa Catarina e à todos os leitores do nosso blog. 

Nenhum comentário: