Coluna Sangue Azul
por Paulo de Souza Jr.
O Avaí estreou no último sábado no 2º. turno do Estadual em Chapecó. E foi mal novamente diante do Verdão do Oeste. Derrota de 2x0 e um verdadeiro passeio do time alviverde.
O Leão começou sonolento e logo a 15 minutos, depois de criar inúmeras chances o time do Oeste abriu o placar com Dema, por trás do zagueiro Leonardo em bola alçada na área pelo lateral Toni. O Avaí continuou num sono profundo e, aos 30 minutos, o mesmo filme. Cobrança de falta, bola alta na área e Dema de cabeça ganhando novamente de Leonardo.
Para complicar as coisas, o inconseqüente Bruno fez falta no meio de campo, levou amarelo, reclamou, puxou a camisa do árbitro Célio Amorim e levou cartão vermelho.
O que se viu após isso foi um Avaí perdido em campo e um passeio da Chapecoense que não forçou o jogo. Se forçasse, provavelmente golearia o Leão.
Um mau começo de returno e uma estréia ruim de Silas no Catarinense. A torcida avaiana não exige que o time goleie, ganhe todos os jogos, nada disso. Mas raça e vontade não podem faltar ao Leão. Está no hino do Avaí, está no sangue do avaiano.
Agora o Avaí tem dois jogos em seqüência na Ressacada: na quarta-feira de cinzas contra o Brusque e no próximo domingo o Criciúma.
Esperamos que Silas acerte a escalação do Avaí para os próximos jogos, talvez um 3-6-1 seja uma solução para o momento e, principalmente, que a Diretoria do Leão chame o jogador Bruno às falas, talvez até mesmo um empréstimo para outro clube. Não é mais possível vê-lo cometendo em todos os jogos essas atrocidades, deixando seus companheiros em má situação e o Avaí em maus lençóis.
Um grande abraço aos amigos de São Lourenço do Sul - RS, desejo de que tudo esteja bem com os nossos smigos e suas famílias após a enchente desta noite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário