quarta-feira, 30 de março de 2011

Coluna Sangue Azul
por Paulo de Souza Jr.


     O Avaí venceu no domingo retrasado a equipe do Imbituba no Estádio Emília Rodrigues por 4x0 e embalou no Estadual. Aos 20 minutos, Willian recebeu cobrança de lateral e emendou um sem-pulo na área vencendo o goleiro do time do sul do estado.
Oito minutos depois, boa trama de ataque do Leão e passe preciso de Rafael Coelho deixando Willian na cara do gol. O atacante foi mais rápido que o arqueiro Sérgio e tocou por cobertura. 2x0 Azurra.
     O Avaí tinha mais categoria e administrou o restante da etapa inicial. Logo após a saída de jogo, Marquinhos lançou Rafael Coelho que acertou a trave. No rebote, a zaga cortou para escanteio. Marquinhos cobrou e, após bate-rebate, Rafael Coelho empurrou para as redes.
     O jogo já estava dominado, mas faltava o gol do craque avaiano, o Anjo Loiro da Ressacada. E não podia ser de outra forma: uma linda cobrança de falta, dando cifras finais ao marcador.
     Na quarta-feira, aniversário de Florianópolis, a torcida esperava que o Avaí desse o presente e isso foi o que aconteceu. O placar de 3x1 sobre o Metropolitano na Ressacada rendeu, além dos três pontos, a taça Florianópolis 285 anos doada pela Prefeitura Municipal.
     No 1º. tempo quase um coletivo do Leão. O time jogava fácil e, com 22 minutos, já vencia por 2x0. No início do 2º. tempo, o verdão de Blumenau fez um gol e buscou uma reação. Porém, teve um jogador expulso e acabou sofrendo o terceiro gol aos 37 minutos, decretando a vitória avaiana.
     Já neste domingo o Azurra foi a Joinville enfrentar o Jec na Arena. O capitão Marquinhos perdeu um pênalti aos 12 minutos. A partir daí o Avaí foi atropelado pelo Joinville. Aos 19 minutos, Renan saiu mal do gol e Lima desviou a bola de cabeça. No final do 1º. tempo um buraco na zaga avaiana e Ramon apareceu livre para completar. 2x0 Joinville.
     No 2º. tempo, o Avaí tentou voltar mais ofensivo, porém abriu o sistema de defesa e, nos contra-ataques, o tricolor fez mais dois gols. Ainda poderia ser pior, pois aos 38 minutos, Ramon cobrou pênalti e Renan fez a defesa. 4x0 Joinville. Goleada acachapante sofrida pelo bi-campeão estadual.
     Na quarta-feira o Leão recebe o Ipatinga na Ressacada e pode empatar sem gols para avançar à 3ª. fase da Copa do Brasil.

     Um abraço aos amigos do CAMAG de Florianópolis - SC e à todos os leitores do nosso blog. 

Nenhum comentário: