quinta-feira, 17 de março de 2011

Coluna Sangue Azul
por Paulo de Souza Jr.


     Após estrear com derrota diante da Chapecoense, o Avaí fez as pazes com a vitória na última quarta-feira. O placar de 4x2 frente ao Brusque sugere um jogo fácil. Mas, na prática, não foi o que aconteceu.
     O Leão começou o jogo confuso, sofrendo contra-ataques perigosos do time do Vale até que aos 11 minutos, após cruzamento da direita feito por Diogo Orlando, Cristian empurrou para o gol. O resultado não tranqüilizou a equipe azurra que continuava sofrendo as investidas do Brusque até que, aos 30 minutos, o atacante Kito foi bisonhamente expulso após colocar a mão na bola no meio de campo. O que poderia facilitar a vida do Leão não se confirmou.
     Aos 37 minutos, após driblar três zagueiros do Avaí, Leandrinho cruzou na cabeça de Marcelinho. 1x1. A torcida já começava a vaiar a equipe quando o lateral esquerdo Julinho acertou um lindo chute de fora da área de perna direita marcando o segundo avaiano. E as duas equipes foram para o intervalo com esse panorama.
     O segundo tempo começou e Silas colocou em campo o meia colombiano Estrada. O jogador deu mais movimentação à equipe e buscou mais o ataque. E a substituição surtiu efeito. Aos 30 minutos, em jogada individual, Rafael Coelho foi derrubado na área. Ele mesmo cobrou e teve a chance de ampliar o marcador. Porém, o goleiro adversário defendeu a cobrança. Na seqüência, ataque do Brusque e pênalti inexistente marcado. Leandrinho não desperdiçou. 2x2 no placar e com um jogador a menos a maior parte do jogo.
     O Avaí partiu para o ataque e Evando – o iluminado – que havia entrado um pouco antes, recebeu lindo passe de Julinho e cabeceou no canto desempatando o confronto. O Brusque sentiu o gol e, no final, em linda assistência de Evando, Rafael Coelho venceu o marcador na velocidade e arrematou para o gol. Foi o tiro de misericórdia. 4x2 Leão e a recuperação na tabela apesar do futebol confuso.
     No domingo o Leão recebeu o Tigre na Ressacada. O Criciúma teve um gol mal anulado aos 9 minutos. Aos 15 minutos o Avaí chegou ao gol. Marquinhos cobrou falta na área e encontrou a cabeça de Marcinho Guerreiro. Pouco tempo depois, aos 30 minutos, jogada de Marquinhos Gabriel que chutou cruzado na área e encontrou Marquinhos livre. 2x0 Avaí.
      O Avaí relaxou e, aos 39 minutos, bola alçada na área, o goleiro Zé Carlos não saiu e o lateral Pirão cabeceou e marcou o 1º. gol. Aos 43 minutos, Luka chutou de longe, Zé Carlos soltou e Schwenck empatou o jogo.
      O 2º. tempo foi de pressão total do Avaí, principalmente após a expulsão de Fábio Santana. Porém, uma pressão desordenada e que encontrou o goleiro Andrey em grande noite. 2x2 foi o placar do jogo e uma grande chance desperdiçada pelo Leão para avançar na tabela.
      Nesta quarta-feira o azurra volta suas atenções para a Copa do Brasil onde enfrenta o Ipatinga às 22 horas no Ipatingão pela 2ª. fase do torneio.

     Um grande abraço aos amigos de Itajaí -SC e à todos os leitores do nosso blog.

Nenhum comentário: