Coluna Sangue Azul
por Paulo de Souza Jr.
Na última quarta-feira, o Avaí iniciou sua participação na Copa do Brasil 2011. E a iniciou com o pé direito. Jogando no Portal da Amazônia em Vilhena, derrotou a equipe da casa por 3x0 e, de quebra, eliminou a necessidade do jogo da volta.
Este foi o primeiro jogo da nova era do técnico Silas. O treinador armou a equipe num 3-5-2 mantendo a base que vinha sendo utilizada pelo ex-técnico Vágner Benazzi. A ausência na escalação foi do meia Marquinhos que sofreu uma entorse no jogo de Concórdia e sequer viajou para Rondônia. O ‘galego’ ficou fazendo tratamento no Departamento Médico da Ressacada.
Em seu lugar, Silas escalou Estrada. E, logo aos 4 minutos, o colombiano abriu o marcador. A superioridade técnica azurra era flagrante e a equipe do norte brasileiro se defendia à base de chutões.
No segundo tempo o melhor preparo físico e condição técnica avaianos prevaleceram e Willian – sempre ele – marcou duas vezes, a segunda delas numa grande jogada de Maurício Alves, decretando a vitória catarinense e a passagem para a próxima fase sem a necessidade do confronto na Ressacada.
O Leão volta a campo pelo Catarinense no próximo sábado em Chapecó, contra a Chapecoense. E pela Copa do Brasil, o Avaí aguarda o vencedor do confronto entre Ipatinga-MG e Rio Branco-ES. No primeiro jogo a equipe mineira venceu por 1x0 atuando em Vitória.
Esta semana dois jogadores voltaram a treinar com bola e estão à disposição de Silas: o zagueiro Cássio e o lateral-direito George Lucas.
Semana de definições e de recomeço para o Leão da Ilha na retomada da luta pelo tricampeonato estadual.
Um Grande abraço aos amigos da AFM - Caxias do Sul - RS e à todos os leitores do nosso blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário