Coluna Sangue Azul
Por Paulo de Souza Jr.
O Avaí encerrou na última quarta-feira sua participação na Copa do Brasil 2011. Após ter empatado em 1x1 em São Januário, o Leão necessitava de um 0x0 para atingir a final do torneio pela 1ª. vez. Porém, atuando de forma desorganizada, foi derrotado em plena Ressacada por 2x0.
O time já saiu perdendo na escalação. Silas vinha atuando com um meia improvisado de lateral-direito, Filipe. No jogo final resolveu colocar o lateral-esquerdo Romano deslocado. E também Marquinhos Gabriel que é meia para compor o ataque junto com William. Na prática, um 3-6-1.
E o resultado foi desastroso. Após uma falta boba no lado esquerdo, Felipe alçou a bola na área e Revson conseguiu fazer seu segundo gol contra em três jogos. Eram decorridos 4 minutos de jogo.
O Vasco dominava o jogo e dava de mão e o Avaí não se achava em campo. Aos vinte minutos, a primeira descida lúcida do Leão que terminou na finalização de Julinho para defesa de Fernando Prass. O time da Colina continuava dominando até que, aos 35 minutos, puxou rápido contra-ataque com Alecsandro que achou Diego Souza livre entre a zaga. O meia encobriu com extrema categoria o goleiro Renan. 2x0 Vasco.
Silas tentou corrigir a falta de criatividade do meio-campo e o próprio erro da escalação, mas o Leão não reagiu. O segundo tempo foi de um Vasco recuado explorando o desespero avaiano e um Avaí que não acertava passes com os melhores jogadores sumidos entre a marcação alvinegra.
O resultado é extremamente danoso para o Azurra, pois perdeu a grande chance de decidir um torneio nacional dentro da Ressacada. Reflete o planejamento equivocado da Diretoria, que, em cinco meses, não conseguiu contratar um lateral-direito. Além dessa improvisação, havia dois volantes – Bruno e Revson – jogando como zagueiros.
Também expõe a qualidade limitada do elenco avaiano perante a equipe de São Januário e algumas teimosias do técnico Silas que precisam ser bem conversadas internamente pois o Leão já estreou no Brasileiro da Série A e ocupa a última colocação no momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário