quarta-feira, 15 de junho de 2011

Coluna Sangue Azul
Por Paulo de Souza Jr.

     O Avaí conseguiu seu 1º. ponto no Brasileiro da Série A no último sábado ao empatar em 2x2 com o América-MG na Ressacada. O Leão foi comandado interinamente por Edson Neguinho, já que o técnico contratado – Alexandre Gallo – estava retornando da Arábia e não chegou a tempo de comandar a equipe.
     O Avaí entrou em campo disposto a conseguir a 1ª. vitória na competição e mostrou muita força de vontade, porém de forma desorganizada sem esquema tático e sem criatividade no meio de campo.
     O Leão promoveu a estréia de Pedro Ken, que demonstrou habilidade e que pode ser útil à equipe. No mais, destaque para George Lucas que apoiou bastante e marcou bem o ataque americano.
     No final da 1ª. etapa, Alessandro recebeu dentro da área e colocou no canto do goleiro Alekis. 1x0 América. O Avaí voltou para o segundo tempo pressionando e, em grande jogada individual, Julinho foi derrubado na grande área. Pênalti que ele mesmo cobrou e empatou o jogo.
     Parecia um alento para a equipe tentar a virada. Porém, 1 minuto depois, o goleiro avaiano derrubou o atacante do América na área. Fábio Jr. cobrou e colocou a equipe mineira novamente em vantagem.
     A partir daí o que se viu foi um Leão desorganizado tentando chegar na área mineira na base do chuveirinho e um América que teve três grandes oportunidades para selar a vitória e foi incompetente. E essa incompetência custou caro para o time de Minas.
     Aos 45 minutos, Estrada sofreu falta no bico da área pelo lado direito de ataque. A bola foi alçada na área, houve indecisão da zaga e do goleiro e a bola sobrou para Cássio marcar na raça o gol de empate. Um minuto depois, quase o Leão chega à virada em novo cruzamento na área e defesa do goleiro com a coxa.
     O placar ficou em 2x2 e foi justo pelo que as equipes produziram em campo. Muito trabalho terá o técnico Alexandre Gallo para colocar o Avaí nos trilhos. Em 4 rodadas, o time não saiu da última posição ainda e possui a defesa mais vazada.

     Um grande abraço aos amigos do CAMAG de Florianópolis - SC e à todos os leitores do nosso blog.

Nenhum comentário: