quinta-feira, 28 de julho de 2011

Fotos do Torneio de Aniversário da APFM

     No último final de semana tivemos em Pelotas o Torneio de Aniversário da Associação Pelotense de Futebol de Mesa, uma das mais tradicionais do estado e do país. Conform prometido anteriormente aqui estão as fotos do Torneio.


Vista geral da Competição


O editor enfrentando Tiago Pierobom ( 1x1 )


Grandes figuras do Futmesa Pelotense ( Jeferson e Marcelo Cepel )


Torcida durante a final, nem aí para os jogos!!!!!!!!!


Final do Cavado, Fernando x Rui


Final do Liso, Robson x Augusto


Rui e Fernando ( Fernando é BI, 2010 / 2011 )


Robson e Augusto


Premiação do Torneio


Diretoria da APFM na cerimônia de premiação


Leonardo recebendo o troféu de 4° Lugar no Cavado, das mãos de Jeferson


Enílton recebendo o troféu de 3° Lugar no Cavado, das mãos de Bira


Rui recebendo o troféu de Vice-Campeão no Cavado, das mãos de Piruka


Fernando recebendo o troféu de Campeão no Cavado, das mãos de Otávio
 

Piruka recebendo o troféu de 4° Lugar noLiso, das mãos da esposa Meri


Edson Sapo recebendo o troféu de 3° Lugar no Liso, das mãos de Aldyr


Marcelo chorando ao assistir a entrega do troféu do Edson pelo Aldyr, pois lembrou dos 6x0 que o Aldyr levou do Sapo no dia anterior


Robson recebendo o troféu de Vice-Campeão no liso, das mãos de Vinícius


Augusto recebendo o troféu de Campeão no Liso, das mãos da Esposa Mel


Marcelo entregando a Augusto a chave do Carro Renault


Todos os premiados do Torneio


Almoço de Confraternização

     Um grande abraço aos amigos que compareceram no torneio da APFM e à todos os leitores do nosso blog.

domingo, 24 de julho de 2011

Augusto e Fernando são os campeões do Torneio de Aniversário da APFM


     Com a competição sendo disputada nos Lisos e nos Cavados, tivemos perto de 30 botonistas no torneio. Agusto da AFM - Pelotas e Fernando do COP foram os Campeões no Liso e Cavado respectivamente.

     Confira a classificação final das 2 modalidades.


Lisos

Campeão: Augusto ( AFM - Pelotas )
Vice-Campeão: Robson Bauer ( HPC )
3º Lugar: Edson ( APFM )
4º Lugar: Piruka ( APFM )

Cavados

Campeão: Fernando ( COP )
Vice-Campeão: Rui ( COP )
3º Lugar: Enílton ( COP )
4º Lugar: Leonardo ( COP )

     Mais detalhes e fotos da competição em breve aqui no Gol à Gol.


De volta da Lua de Mel

     Depois de quase uma semana e meia em volta do casamento e da Lua de Mel, o editor do Gol à Gol está de volta e suas postagens também. Peço desculpas à todos os leitores e ao colunista Paulo Jr. que mandou a coluna como sempre me manda com antecedência, mas na lua de mel realmente fiquei longe dos computadores, e não pude publicar no dia. Mas está sendo publicada hoje a coluna que devia ter sido publicada na última quarta.

     Gostaria também de agradecer à todos os amigos que me ligaram ou mandaram e-mail e até mesmo pessoalmente se solidarizaram comigo pelo acidente e o casamento. Agradeço o apoio de todos.
     Este é o começo de uma nova etapa, espero vencer como já venci tantas outras e agora ainda terei uma grande mulher ao meu lado para me auxiliar e incentivar.


Coluna Sangue Azul
Por Paulo de Souza Jr.

            O Avaí finalmente alcançou sua primeira vitória no Campeonato Nacional. No último sábado, jogando no Serra Dourada, o Leão venceu o Atlético/GO por 1x0 e subiu para a 18ª. posição na tábua de classificação com 7 pontos. O Atlético/GO encontra-se uma posição acima com 8 pontos conquistados.

            E jogar em Goiânia parece fazer bem ao Avaí. Em 2009, ano da volta do Leão à elite, o time vinha de uma seqüência ruim até enfrentar o Goiás no Serra Dourada, com arbitragem também de Héber Roberto Lopes. Ali a equipe venceu por 2x0 e deslanchou na competição estabelecendo uma série invicta de 11 jogos, a maior daquele campeonato.

            O jogo de sábado começou movimentado e logo aos 10 minutos o Azurra chegou ao seu gol. Willian ganhou na cabeça disputa no meio de campo e partiu em velocidade para a grande área. Fabiano conduziu a bola e a lançou entre a zaga do Dragão. Willian, oportunista, esticou o pé e mandou para as redes.

            O gol esquentou o jogo e tranqüilizou a equipe catarinense. Batista, Fabiano e Willian desperdiçaram outras chances claras. Então veio o lance que poderia mudar o jogo. Welton Felipe atropelou o atacante Filipe do Atlético/GO. Héber Roberto Lopes não teve dúvidas e assinalou a penalidade. O goleiro Márcio cobrou a bola na trave esquerda de Felipe.

            No segundo tempo, a proposta do Avaí era de sair rápido nos contra-ataques e a do Atlético/GO de pressionar em busca da igualdade. Anselmo, atacante rubro-negro, foi lançado na área e, cara a cara com Felipe, furou em bola e a zaga afastou. O técnico atleticano mexeu no time e colocou Marcão para tentar o empate.

            O atacante atleticano tinha bom domínio de bola e incomodava a zaga do Leão. Welton Felipe foi expulso aos 35 minutos após receber o 2º. amarelo em falta boba no lado esquerdo da defesa. O Atlético ainda tentou mas a zaga avaiana estava bem postada.

            Destaque do jogo foi a estréia do lateral direito Arlan.

            O Leão respira no campeonato e terá na próxima quinta-feira o Internacional na Ressacada para confirmar a boa fase dos últimos jogos.    

      Um grande abraço aos amigos da AFUMERG de Rio Grande - RS, força amigos!!!!! 

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Fotos da moto após o acidente de Sábado

     Conforme prometido na edição de segunda, aqui estão as fotos da moto antes e após o acidente do sábado.


Foto da moto tirada em Fevereiro


Foto da moto após acidente


Foto após acidente


APFM

Empatite do Editor acabou e boa fase se confirmou ontem

     Após uma série de 2 derrotas e 3 empates consecutivos ( sendo 5 empates no turno ), o Internacional do editor confirmou ontem a boa fase com mais 2 vitórias, foram 4 vitórias nos últimos 4 jogos e sem levar nenhum gol. A boa fase pode ser por causa da mudança primeiramente de 10º para 8º em um jogo e de 8º para 6,5º nos últimos 3 jogos.
     As Vitórias foram sobre Otávio ( 1x0 ), Carlos ( 1x0 ), Vitor ( 1x0 ) e Mateus ( 2x0 ). Para encerrar o turno o editor ainda joga com o grande Schlee, ainda sem data definida.

     Confira mais do Campeonato Pelotense 2011 no blog da APFM.

     http://www.apfmfutmesa.blogspot.com/

     Um grande abraço aos amigos da APFM de Pelotas - RS e à todos os leitores do nosso blog.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Coluna Sangue Azul
Por Paulo de Souza Jr.

      O Avaí entrou em campo no último sábado num duelo inusitado, o confronto entre o vice-lanterna (Avaí) e o lanterna (Atlético-PR). Jogo marcado para as 21h. de sábado na gelada noite de Curitiba e com preços de ingressos elevados. Receita perfeita para estádio vazio. O atenuante para o Atlético era a estréia de seu novo treinador, Renato Portaluppi.
      O jogo começou com a pressão do rubro negro paranaense, obrigando o goleiro Felipe a trabalhar. A primeira oportunidade clara do Leão surgiu somente aos 30 minutos de jogo, numa boa trama de ataque que terminou em defesa do arqueiro atleticano. O Avaí começou a tomar as rédeas do jogo no final da primeira etapa e teve mais duas chances claras que resultaram em escanteios para o azurra.
      O Atlético ainda teve uma chance fantástica com Madson que, cara-a-cara com Felipe, chutou pra fora.
      Na segunda etapa houve um crescimento do futebol apresentado pelas duas equipes, com ênfase na bola chutada por Madson – a figura mais perigosa do ataque rubro negro – que chocou-se com a trave direita de Felipe. O Leão também teve um volume maior de jogo e construiu alguns bons contra-ataques que não foram aproveitados por William.
      O resultado final de 0x0 foi ruim para ambos, as duas únicas equipes a não vencer no campeonato e que passaram as nove rodadas alternando-se entre o 19º. e o 20º. lugar na tábua de classificação.
      O Avaí apresentou uma melhora no seu futebol, mas ainda longe do ideal para uma equipe de Série A. O próximo compromisso azurra é contra outro Atlético, o Goianiense, no próximo sábado no Estádio Serra Dourada.

      Já se vão 9 rodadas e nada de vitória.
      Acorda Leão!! O campeonato está passando diante de seus olhos!

     Um grande abraço aos amigos do COP de Pelotas - RS e à todos os leitores do nosso blog.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Nasci de novo...

     Foi realmente impressionante...

     No sábado pela manhã quando estava indo para a APFM enfrentar o grande Schlee, ia conduzindo minha moto pela rua Gonçalves Chaves em Pelotas, quando no cruzamento com a Rua Voluntários da Pátria um carro cruza o sinal vermelho e corta a minha frente, e como estava perto demais não havia a possibilidade de parar. Bati emcheio na porta do lado do motorista sendo lançado por cima do carro  e caindo rolando do outro lado. Incrivelmente não sofri nada, nenhum arranhão. Fui levado para o hospital pela SAMU para exames de Raio X, mais nada foi constatado.
    Graças a Deus está tudo bem, pelo que aconteceu sair sem nenhum arranhão, somente com dores musculares devido a queda, foi relamente um milagre.
     Com casamento marcado par o próximo sábado já imaginam tudo o que passou pela cabeça.

     Em breve coloco as fotos da moto no blog para verem do que eu me escapei.
    
     Esta semana teremos na quarta a Coluna SANGUE AZUL pelo amigo Paulo Jr. e depois no final de semana temos a decisão do turno da APFM.

     Um grande abraço aos amigos de Porto Alegre e à todos os leitores do nosso blog.

sábado, 9 de julho de 2011

4ª COPA GERD WENZEL agita POA hoje



     Hoje é dia de COPA GERD WENZEL em Porto Alegre, uma promoção do GotheGol ( Blog do amigo Gothe ) e da ESPN. O Torneio está na sua 4ª Edição e conta com botonistas de várias entidades do estado.
     Segue abaixo reportagem sobre o torneio, que foi publicada no GotheGol no dia 3 de Julho.    

     " Confira agora os Grupos da fase classificatória e na sequência um mosaico de imagens das 3 edições realizadas da COPA GERD WENZEL

Grupo A

Azevedo - Borussia Moenchengladbach
J.Lucas - Wolfsburg
Pirênio José - Eintracht Frankfurt
Marcus - Werder Bremen

Grupo B

Foschiera - St.Pauli
Paim - Colônia
Perroni - Kaiserslautern
Rodrigo Villanova - Arminia Bielefeld

Grupo C

Rodrigo Bernardes - Stuttgart
Gothe - Bayern de Munique
Dani - Bochum
Válter - 1860 Munique

Grupo D

Caco - Hoffenheim
Otávio - Hamburgo
Marcelo Silva - Borussia Dortmund
Paulo Fernando - Schalke 04

Quartas de Final - Classificam-se os 2 melhores de cada Grupo. Os times do Grupo A cruzam os do D, B contra C, sempre o 1º de um contra o 2º de outro.

Semifinais - O vencedor do jogo 1 das quartas enfrenta o vencedor do jogo 4, o do 2 cruza com o do 3, assim sendo para enfrentar um mesmo adversário no torneio, só se dois times de um mesmo Grupo da fase classificatória fizerem a decisão.

Os critérios de desempate para obtenção de vaga na 1ª fase é o confronto direto e depois gols positivos, não importanto se há 2 ou mais em igualdade (o torneio prioriza a marcação de gols). Em último caso as penalidades a distância, uma para cada alternadas e com cavador;

Nas quartas de final a vantagem do empate é do 1º em seu Grupo contra o 2º do outro;

A vantagem do empate nas semi será de quem venceu nas quartas contra quem usou da vantagem do empate para chegar as semi. No caso de 2 times que se cruzam terem vencido nas quartas, ou ambos empatado, terá a vantagem quem mais marcou gols no acumulado de todas as fases. No caso de permanecer a igualdade de situações, ninguém jogará com vantagem e se houver necessidade de penalidades, serão a distância, uma para cada alternadas e com cavador;

Na decisão terá a vantagem quem venceu sua semi contra quem utilizou a vantagem do empate para chegar a final, e no caso de igualdade de situações, a vantagem é de quem mais gols marcou no acumulado do torneio. Persisitindo a igualdade de situações, ninguém jogará com vantagem. Persistindo a igualdade no jogo final então, 15 minutos de prorrogação com golden gol, e permanecendo a igualdade, penalidades a distância, uma para cada alternadas e com cavador. "

Fonte: GotheGol

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Coluna Sangue Azul
Por Paulo de Souza Jr.


     O Avaí não jogou no último final de semana em virtude da paralisação do campeonato para a exibição do jogo da Seleção na Copa América. O domingo foi de treinos puxados na Ressacada para aprimorar a forma física e o entrosamento com vistas ao próximo compromisso do Leão, quarta-feira em Florianópolis contra o Bahia.
     No último jogo o Avaí deixou escapar a vitória nos acréscimos frente ao Grêmio no Estádio Olímpico. O Leão abriu o marcador aos 4 minutos com Gustavo Bastos, após rebote do goleiro tricolor. O azurra ainda perdeu duas chances claras de gol com Willian e Romano em contra-ataques rápidos.
     No final do 1º. tempo o Grêmio teve dois gols anulados. O segundo de forma correta. O anterior não. O jogador André Lima estava em posição legal ao fazer o gol.
     A volta para a segunda etapa foi ainda melhor para o Leão. Aos 6 minutos, após rebote de cobrança de escanteio, Fábio Rochemback falhou e a bola sobrou limpa para Robinho ampliar. Parecia definido o jogo. Porém, o volante Batista acertou cotovelada em Rochemback e foi expulso. O mesmo Rockemback protagonizou lance idêntico contra o avaiano Fábio Santos e nada foi marcado.
     O Grêmio se animou e partiu para cima. Aos 30 minutos, um lance decisivo. Escudero se atira na área e o árbitro Cláudio Mercante assinala um pênalti inexistente. Douglas cobrou e diminuiu. A partir daí, o que se viu foi um Leão recuado e o Grêmio atacando sem nenhum tipo de tática, na base da pressão. Aos 36 minutos, o meia Douglas reclamou com o árbitro e foi expulso.
      O Avaí teve algumas oportunidades de ampliar o placar e definir o confronto e não o fez. O castigo veio aos 48 minutos. Bruno deu um chutão pra lateral em uma bola dominada. Na cobrança da lateral fez falta. Bola alçada na área e, após bate-rebate, sobrou pra Rafael Marques encher o pé e igualar o placar.
     Não foi dessa vez que a 1ª. vitória veio. A torcida espera que seja contra o tricolor da Boa Terra. E a Diretoria parece que irá rever a absurda política de preços dos ingressos. Um estudo da Revista Placar coloca o ingresso da Ressacada como o 3º. mais caro do país. Fora da realidade econômica da capital catarinense e do país como um todo. Um ingresso não poderia ser maior que R$ 30,00 na cadeira descoberta. Acima disso, é expulsar o torcedor do estádio.
     Antes tarde do que nunca!!

     Um grande abraço aos amigos do CAMAG de Florianópolis - SC e à todos os leitores do nosso blog. 

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Campeonato Pelotense na APFM vai chegando ao final do 1º Turno


     Neste sábado foi disputada mais uma rodada do Campeonato Pelotense de Futebol de Mesa em uma das mais tradicionais entidades do RS e do Brasil, a APFM, Piruka e Aldyr estão na liderança com o mesmo número de pontos perdidos ( 7 ).
    
     Confira os resultados dos últimos jogos:

Marcos 0x0 Italo
Marcelo 3x0 Fabio
Marcelo 1x0 Mateus
Diego 0x3 Ederlin
Edson 0x1 Aldyr
Marcos 1x0 Charles
Mateus 0x1 Vitor
Fabio 0x1 Marcelinho
Carlos 1x0 Otavio
Marcelo ganhou por WO de Diego
     Confira a Classificação atualizada (com pendência dos jogos Silvio x Marcelo, Carlos x Schlee, Italo x Otavio, Silvio x Ederlin e Italo x Schlee, transferidos):

1º) Aldyr e Marcos 29 pg
3º) Ederlin e Marcelo 27 pg
5º) Edson 24 pg
6º) Charles 20 pg
7º) Carlos 19 pg
8º) Marcelinho 15 pg
9º) Mateus e Otavio 12 pg
11º) Italo 11 pg
12º) Vitor 9 pg
13º) Silvio 7 pg
14º) Fabio 6 pg
15º) Schlee 5 pg
16º) Diego 3 pg
     Um grande abraço aos amigos do COP de Pelotas e à todos os leitores do nosso blog.