quarta-feira, 13 de julho de 2011

Coluna Sangue Azul
Por Paulo de Souza Jr.

      O Avaí entrou em campo no último sábado num duelo inusitado, o confronto entre o vice-lanterna (Avaí) e o lanterna (Atlético-PR). Jogo marcado para as 21h. de sábado na gelada noite de Curitiba e com preços de ingressos elevados. Receita perfeita para estádio vazio. O atenuante para o Atlético era a estréia de seu novo treinador, Renato Portaluppi.
      O jogo começou com a pressão do rubro negro paranaense, obrigando o goleiro Felipe a trabalhar. A primeira oportunidade clara do Leão surgiu somente aos 30 minutos de jogo, numa boa trama de ataque que terminou em defesa do arqueiro atleticano. O Avaí começou a tomar as rédeas do jogo no final da primeira etapa e teve mais duas chances claras que resultaram em escanteios para o azurra.
      O Atlético ainda teve uma chance fantástica com Madson que, cara-a-cara com Felipe, chutou pra fora.
      Na segunda etapa houve um crescimento do futebol apresentado pelas duas equipes, com ênfase na bola chutada por Madson – a figura mais perigosa do ataque rubro negro – que chocou-se com a trave direita de Felipe. O Leão também teve um volume maior de jogo e construiu alguns bons contra-ataques que não foram aproveitados por William.
      O resultado final de 0x0 foi ruim para ambos, as duas únicas equipes a não vencer no campeonato e que passaram as nove rodadas alternando-se entre o 19º. e o 20º. lugar na tábua de classificação.
      O Avaí apresentou uma melhora no seu futebol, mas ainda longe do ideal para uma equipe de Série A. O próximo compromisso azurra é contra outro Atlético, o Goianiense, no próximo sábado no Estádio Serra Dourada.

      Já se vão 9 rodadas e nada de vitória.
      Acorda Leão!! O campeonato está passando diante de seus olhos!

     Um grande abraço aos amigos do COP de Pelotas - RS e à todos os leitores do nosso blog.

Nenhum comentário: