domingo, 24 de julho de 2011

De volta da Lua de Mel

     Depois de quase uma semana e meia em volta do casamento e da Lua de Mel, o editor do Gol à Gol está de volta e suas postagens também. Peço desculpas à todos os leitores e ao colunista Paulo Jr. que mandou a coluna como sempre me manda com antecedência, mas na lua de mel realmente fiquei longe dos computadores, e não pude publicar no dia. Mas está sendo publicada hoje a coluna que devia ter sido publicada na última quarta.

     Gostaria também de agradecer à todos os amigos que me ligaram ou mandaram e-mail e até mesmo pessoalmente se solidarizaram comigo pelo acidente e o casamento. Agradeço o apoio de todos.
     Este é o começo de uma nova etapa, espero vencer como já venci tantas outras e agora ainda terei uma grande mulher ao meu lado para me auxiliar e incentivar.


Coluna Sangue Azul
Por Paulo de Souza Jr.

            O Avaí finalmente alcançou sua primeira vitória no Campeonato Nacional. No último sábado, jogando no Serra Dourada, o Leão venceu o Atlético/GO por 1x0 e subiu para a 18ª. posição na tábua de classificação com 7 pontos. O Atlético/GO encontra-se uma posição acima com 8 pontos conquistados.

            E jogar em Goiânia parece fazer bem ao Avaí. Em 2009, ano da volta do Leão à elite, o time vinha de uma seqüência ruim até enfrentar o Goiás no Serra Dourada, com arbitragem também de Héber Roberto Lopes. Ali a equipe venceu por 2x0 e deslanchou na competição estabelecendo uma série invicta de 11 jogos, a maior daquele campeonato.

            O jogo de sábado começou movimentado e logo aos 10 minutos o Azurra chegou ao seu gol. Willian ganhou na cabeça disputa no meio de campo e partiu em velocidade para a grande área. Fabiano conduziu a bola e a lançou entre a zaga do Dragão. Willian, oportunista, esticou o pé e mandou para as redes.

            O gol esquentou o jogo e tranqüilizou a equipe catarinense. Batista, Fabiano e Willian desperdiçaram outras chances claras. Então veio o lance que poderia mudar o jogo. Welton Felipe atropelou o atacante Filipe do Atlético/GO. Héber Roberto Lopes não teve dúvidas e assinalou a penalidade. O goleiro Márcio cobrou a bola na trave esquerda de Felipe.

            No segundo tempo, a proposta do Avaí era de sair rápido nos contra-ataques e a do Atlético/GO de pressionar em busca da igualdade. Anselmo, atacante rubro-negro, foi lançado na área e, cara a cara com Felipe, furou em bola e a zaga afastou. O técnico atleticano mexeu no time e colocou Marcão para tentar o empate.

            O atacante atleticano tinha bom domínio de bola e incomodava a zaga do Leão. Welton Felipe foi expulso aos 35 minutos após receber o 2º. amarelo em falta boba no lado esquerdo da defesa. O Atlético ainda tentou mas a zaga avaiana estava bem postada.

            Destaque do jogo foi a estréia do lateral direito Arlan.

            O Leão respira no campeonato e terá na próxima quinta-feira o Internacional na Ressacada para confirmar a boa fase dos últimos jogos.    

      Um grande abraço aos amigos da AFUMERG de Rio Grande - RS, força amigos!!!!! 

Nenhum comentário: