quarta-feira, 6 de julho de 2011

Coluna Sangue Azul
Por Paulo de Souza Jr.


     O Avaí não jogou no último final de semana em virtude da paralisação do campeonato para a exibição do jogo da Seleção na Copa América. O domingo foi de treinos puxados na Ressacada para aprimorar a forma física e o entrosamento com vistas ao próximo compromisso do Leão, quarta-feira em Florianópolis contra o Bahia.
     No último jogo o Avaí deixou escapar a vitória nos acréscimos frente ao Grêmio no Estádio Olímpico. O Leão abriu o marcador aos 4 minutos com Gustavo Bastos, após rebote do goleiro tricolor. O azurra ainda perdeu duas chances claras de gol com Willian e Romano em contra-ataques rápidos.
     No final do 1º. tempo o Grêmio teve dois gols anulados. O segundo de forma correta. O anterior não. O jogador André Lima estava em posição legal ao fazer o gol.
     A volta para a segunda etapa foi ainda melhor para o Leão. Aos 6 minutos, após rebote de cobrança de escanteio, Fábio Rochemback falhou e a bola sobrou limpa para Robinho ampliar. Parecia definido o jogo. Porém, o volante Batista acertou cotovelada em Rochemback e foi expulso. O mesmo Rockemback protagonizou lance idêntico contra o avaiano Fábio Santos e nada foi marcado.
     O Grêmio se animou e partiu para cima. Aos 30 minutos, um lance decisivo. Escudero se atira na área e o árbitro Cláudio Mercante assinala um pênalti inexistente. Douglas cobrou e diminuiu. A partir daí, o que se viu foi um Leão recuado e o Grêmio atacando sem nenhum tipo de tática, na base da pressão. Aos 36 minutos, o meia Douglas reclamou com o árbitro e foi expulso.
      O Avaí teve algumas oportunidades de ampliar o placar e definir o confronto e não o fez. O castigo veio aos 48 minutos. Bruno deu um chutão pra lateral em uma bola dominada. Na cobrança da lateral fez falta. Bola alçada na área e, após bate-rebate, sobrou pra Rafael Marques encher o pé e igualar o placar.
     Não foi dessa vez que a 1ª. vitória veio. A torcida espera que seja contra o tricolor da Boa Terra. E a Diretoria parece que irá rever a absurda política de preços dos ingressos. Um estudo da Revista Placar coloca o ingresso da Ressacada como o 3º. mais caro do país. Fora da realidade econômica da capital catarinense e do país como um todo. Um ingresso não poderia ser maior que R$ 30,00 na cadeira descoberta. Acima disso, é expulsar o torcedor do estádio.
     Antes tarde do que nunca!!

     Um grande abraço aos amigos do CAMAG de Florianópolis - SC e à todos os leitores do nosso blog. 

Nenhum comentário: