terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Coluna Sangue Azul
por Paulo de Souza Jr.

            Neste sábado o Avaí iniciou sua participação no Estadual 2011. E a estréia não foi a esperada por sua grande torcida. O Leão utilizou um time misto da categoria sub23 com alguns reservas do elenco do ano passado e foi derrotado em casa pela Chapecoense por 2x1.
Os primeiros trinta minutos de jogo foram cadenciados em virtude do forte calor que acometeu Florianópolis no horário do jogo – 17 horas – e do sol predominante. Aos 31 minutos o time azurra estava em cima quando Rodrigo Thiesen foi derrubado claramente na entrada da área do time de Chapecó. O péssimo apitador Jéferson Schmitt mandou o jogo prosseguir e o time do Oeste puxou um rápido contra-ataque onde Aloísio driblou o zagueiro avaiano Cleyton e arrematou no canto direito do goleiro Renan.
Para piorar as coisas, aos 39 minutos, após cobrança de escanteio, a bola foi tirada da área pela defesa, voltou nos pés de um jogador do Verdão que lançou na área e encontrou a cabeça de Marcos Alexandre. O jogador se antecipou a marcação de Rodrigo Thiesen e cabeceou nas redes do Avaí: 2x0 Chapecoense.
Aos 41 minutos, Julinho alçou bola na área da Chapecoense e Marcelo Ramos cabeceou contra o próprio gol, descontando para os donos da casa.
No segundo tempo esperava-se uma reação do Avaí. Ainda mais quando aos 16 minutos o zagueiro Marcelo Ramos da Chapecoense foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.
Aos 30 minutos o volante Acleisson cobrou falta da intermediária e acertou a trave esquerda do goleiro Nivaldo. No rebote, Rafael Costa fez o gol, porém o jogador estava em posição de impedimento e a jogada foi corretamente anulada.
Foi só. O time azurra cansou, foram feitas três substituições, mas a equipe carecia de movimentação e, principalmente, de capacidade de articulação. Assim, o Avaí conhece sua primeira derrota na temporada, justamente no primeiro jogo e dentro de casa. A próxima partida do Avaí é na quarta-feira às 22 horas em Brusque, contra o Brusque de Aloísio Chulapa, ex- São Paulo e Vasco.
Um mau início para aquele que é considerado o maior favorito para a conquista do Catarinense 2011 e que luta pelo tricampeonato.
            Enquanto isso, o time principal do Avaí embarcou no dia de ontem para Alvorada-RS para dois jogos-treino contra o Aymoré e o Grêmio. Uma planificação feita pela Diretoria e pela comissão técnica do Leão a fim de complementar a preparação física da equipe titular na curta pré-temporada deste ano. O time principal do Avaí deve estrear na terceira rodada em Criciúma contra o Tigre.
            Esperamos que essa decisão não seja um equívoco, uma vez que o Avaí errou muito na temporada passada e começa 2011 da mesma forma que terminou 2010: com derrota.


     Um grande abraço aos amigos de Cascavel - PR e à todos os leitores do nosso blog.

Nenhum comentário: