Coluna Sangue Azul
por Paulo de Souza Jr.
O Avaí jogou na última quarta-feira mais uma partida com a equipe reserva. E novamente não foi bem sucedido. Jogando em Brusque, contra a equipe da casa, foi derrotado de forma vexatória por 3x0.
O time até iniciou bem a partida mas, aos poucos, o Brusque foi tomando conta do jogo. Aos 30 minutos, Emerson Nunes cometeu pênalti no atacante do time do Vale do Itajaí. Têti cobrou e abriu o placar. Aos 39 minutos, Cleyton rebateu mal uma bola da área e o Brusque se aproveitou novamente com Têti.
A partir daí o que se viu foi uma equipe perdida em campo e sem comando técnico, já que a direção avaiana colocou até o técnico da categoria de base para dirigir a equipe nestes dois jogos.
No domingo, o time considerado titular do Leão estreou em Criciúma contra o Tigre. E, mais uma vez, outra derrota. O Avaí melhorou seu toque de bola, principalmente com a presença do maestro Marquinhos, mas, como já diz o ditado, “andorinha sozinha não faz verão”.
O técnico Vágner Benazzi escalou o meio de campo com três volantes – Acleisson, Batista e Bruno – esquema que se revelou equivocado mais uma vez. No início, o Tigre dominou a partida, porém aos poucos, o Leão equilibrou as ações e perdeu duas ótimas oportunidades de gol, com Maurício Alves e Marquinhos. Aos 39 minutos veio o castigo. Arturo perdeu uma bola no meio de campo para Roni. O meia tricolou descobriu o centroavante Lincoln no mano-a-mano com Gian. 1x0 Criciúma. O Avaí sentiu o golpe e, dois minutos depois, em tiro de fora da área, Zé Carlos falhou bisonhamente. Tigre 2x0.
No segundo tempo, o Avaí partiu pra cima, criou oportunidades e teve um gol mal anulado pela bandeira do jogo. O Tigre jogou fechado, saindo rápido nos contra-ataques. Teve um pênalti claro sofrido por Roni e cometido pelo irresponsável Bruno, porém o árbitro José Acácio da Rocha mandou a jogada seguir. Aos trinta minutos, Bruno, novamente ele, acertou uma cotovelada no meio-de-campo em Carlinhos Santos e foi expulso, minando qualquer chance de reação do Leão.
Assim, o Avaí fecha a terceira rodada do estadual em último lugar com apenas um gol marcado (gol contra), sete gols sofridos e nenhum ponto marcado.
Um grande abraço aos amigos de Cascavel - PR e à todos os leitores do nosso blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário