quarta-feira, 4 de maio de 2011

Coluna Sangue Azul
Por Paulo de Souza Jr.

O Leão foi eliminado do Estadual no último domingo. O time precisava vencer a Chapecoense fora de casa para vencer o returno e se classificar para as finais do torneio com o Criciúma.
            O Avaí começou bem a partida e logo aos 6 minutos o oportunismo de William se fez presente. Após um rebote no meio-campo a bola sobrou limpa na área e o matador completou para o fundo das redes.
            O gol tornou o jogo nervoso e os dois times passaram a abusar do jogo viril. A Chapecoense pressionou o Avaí, porém, aos 20 minutos, William foi derrubado na entrada da área. Acleisson cobrou forte e o goleiro Rodolpho deu rebote. Rafael Coelho aproveitou e ampliou a vantagem.
            O técnico da Chapecoense tirou um zagueiro e colocou um meia para avançar o time. O Leão segurou bem a vantagem e desceu para os vestiários vencendo por 2x0. Mas o intervalo não fez bem ao Avaí. O time azurra sofreu uma grande pressão no início do 2º. tempo e era nisso que Silas apostava. Uma escapada para o ataque. Aos 9 minutos, William recebeu no meio de campo e, de calcanhar, tocou para Rafael Coelho. O atacante ganhou na velocidade, driblou o goleiro e, na hora de ganhar um 10, acertou a trave.
            O castigo não demorou. No minuto seguinte, após saída atabalhoada do goleiro Renan, pênalti para a Chapecoense. Aloísio cobrou e fez o gol. Dois minutos depois, bola longa para Aloísio, Bruno escorregou e o atacante alviverde empatou o jogo.
            A vantagem avaiana havia ido para o espaço. Restando pouco mais de 30 minutos, o Avaí sentiu o gol e o time não conseguiu produzir mais nada que ameaçasse o gol adversário e pudesse dar esperanças à torcida azurra. O placar permaneceu em 2x2 e a vantagem favorecia o time de Chapecó. O sonho do tricampeonato foi adiado.
            Agora o Leão volta suas forças para as quartas-de-final da Copa do Brasil. Hoje enfrenta o São Paulo no Morumbi e, na próxima quarta-feira, recebe o tricolor na Ressacada.
            Na segunda à noite, três jogadores do Avaí envolvidos na confusão contra o Botafogo foram julgados. Marquinhos e Bruno foram punidos com 5 jogos de suspensão. Rafael Coelho foi punido com 4 partidas. O clube promete recorrer da decisão por considerá-la injusta.

     Um grande abraço aos amigos da AABB de Canguçu - RS e à todos os leitores do nosso blog.   
                
           

Nenhum comentário: