Com o pouco tempo que ando tendo, junto com o fato de estar no momento sem internet em casa, tenho colocado poucas matérias no blog, já que fica difícil manter contato pelo msn com os amigos de todo o Brasil para colher informações de suas entidades e visitar os blogs das associações. Entretanto a Coluna Sangue Azul, do amigo Paulo Jr., tem sido enviada a mim sempre com antecedência, mas nesta semana infelizmente cometi o erro na publicação, na hora de colocar a data programada para a coluna entrar no ar. Em consideração e agradecimento ao amigo Paulo, estou publicando hoje a coluna, na integra, como deveria ter sido publicada por mim na quarta passada!
Peço desculpas aos amigos leitores e ao Paulo!!!!
Grande abraço à todos!!!
Ítalo Petrecheli Bigliardi
Coluna Sangue Azul
Por Paulo de Souza Jr.
E o Leão superou nesta última semana os dois alvinegros que estavam em seu caminho: Botafogo pela Copa do Brasil e Figueirense pelo Estadual.
Na última quarta-feira o Azurra recebeu o alvinegro carioca com a vantagem de poder empatar em 0x0 ou 1x1 e avançar às quartas-de-final do torneio nacional. O primeiro tempo foi morno e o Avaí manteve o jogo controlado. Mas, na segunda etapa, o técnico do Botafogo, Caio Jr, promoveu algumas alterações e o Fogão partiu pra cima do Avaí.
Aos 28 minutos, indecisão na zaga avaiana e a bola sobrou para Loco Abreu empurrar para as redes. O resultado eliminava o Leão em seus domínios. O Avaí partiu pra cima de forma desordenada até que aos 39 minutos o volante uruguaio Arevalo tropeçou e derrubou Willian na área. O árbitro Ricardo Marques do DF nada marcou. Aos 41 minutos, bola alçada na área e Estrada disputou bola com o lateral alvinegro Lucas. Dessa vez, o árbitro entendeu como falta e marcou o pênalti. Willian foi pra cobrança e não desperdiçou.
O Leão segurou a pressão nos minutos finais e garantiu o empate. Ao final do jogo, houve provocações e Loco Abreu partiu desvairadamente pra cima do meia Marquinhos, o que resultou em uma briga generalizada e a expulsão na súmula de Marquinhos e Rafael Coelho do Avaí e Loco Abreu do Botafogo.
No domingo mais um alvinegro: o Figueirense jogando em seu estádio em jogo único com a vantagem do empate. Mas, o Leão não se intimidou. Como era de se esperar, a pressão inicial foi do time da casa. Aos poucos, o Avaí foi colocando os nervos no lugar e partiu para o ataque. Bruno fez jogada pela direita e foi derrubado na entrada da área por Reinaldo. Marquinhos cobrou a falta na cabeça de Willian que só teve o trabalho de cumprimentar o goleiro adversário. 1x0 Avaí.
O time do Estreito partiu pra cima do Leão mas não conseguia finalizar em gol. Renan fez duas defesas em bolas tranqüilas. Apenas uma cobrança de escanteio que passou diante do gol avaiano levou perigo. Já o Avaí era mais incisivo e Rafael Coelho em duas oportunidades, uma delas na trave, quase ampliou.
No segundo tempo o time da casa partiu pra cima e tentou sufocar o Leão. O domínio era mais de posse de bola, sem grandes chances. Até que, aos 18 minutos, Diogo Orlando fez boa jogada pela direita e conseguiu escanteio. Marquinhos cobrou açucaradamente na cabeça de Estrada que colocou no ângulo direito do goleiro. 2x0 Avaí.
O que se viu a partir daí foi a maturidade do Leão e a intranqüilidade do alvinegro, eliminado do Estadual pelo 2º. ano consecutivo pelo maior rival, dessa vez em casa e com a vantagem do empate.
O Leão joga no próximo domingo e terá que vencer a Chapecoense – melhor campanha do Estadual – em Chapecó para disputar as finais contra o Criciúma. Segue vivo o sonho do tricampeonato.
Um grande abraço aos amigos de Caçador - Sc e à todos os leitores do nosso blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário