Coluna Sangue Azul
Por Paulo de Souza Jr.
O Avaí eliminou o São Paulo na última quinta-feira e conseguiu a inédita classificação para as semifinais da Copa do Brasil. O adversário será o Vasco da Gama e o primeiro jogo será disputado na noite de hoje no Estádio de São Januário. A partida da volta acontece na próxima quarta-feira.
O jogo foi eletrizante do início ao fim. Como havia perdido a 1ª. partida do confronto por 1x0, o Leão precisava vencer por dois gols de diferença para levar a vaga. E, para tornar mais dramática a situação, logo aos 15 minutos sofreu o gol. Cobrança de falta no bico da área feita por Dagoberto na cabeça do volante Casimiro que, livre de marcação, fez 1x0.
A reação foi imediata. Após a saída do meio de campo, a bola foi tocada para Estrada na ponta esquerda que fez uma assistência para o cabeceio fulminante de William. 1x1. O São Paulo sentiu o gol e o Avaí continuou atacando em busca da virada. E ela aconteceu novamente no jogo aéreo.
Cobrança de escanteio bem cobrada por Marquinhos, a defesa se atrapalhou e o volante Bruno cabeceou no meio do gol. 2x1 Leão. Era a senha para a busca da classificação. A torcida cresceu com o time e o Azurra encurralou o tricolor no campo de defesa.
Os destaques são-paulinos foram anulados pela excelente marcação imposta pelo time de Silas. Lucas, Dagoberto, Fernandinho, Marlos foram engolidos por Bruno, Marcinho Guerreiro, Julinho e Gustavo Bastos.
O segundo tempo prometia uma intensa movimentação. E, logo aos 30 segundos, Diego Orlando cruzou na área, Estrada se antecipou ao miolo de zaga e deixou Marquinhos Gabriel livre para colocar no canto esquerdo de Rogério Ceni. Era o resultado que o Avaí precisava.
O time passou a se postar no campo de defesa saindo em velocidade para o contra-ataque. E montou uma barreira na entrada da área impedindo a penetração do time paulista. Aos 41 minutos, Acleisson ainda cobrou uma falta no poste. 3x1 Avaí e a classificação garantida.
Uma menção deve ser feita ao Departamento Jurídico do Avaí que conseguiu o efeito suspensivo dos meias Marquinhos e Bruno, fundamentais na vitória. Marquinhos foi substituído aos 34 minutos do segundo tempo, mas enquanto teve fôlego, foi o maestro da equipe comandando o grupo rumo à vitória. Bateu escanteios com precisão, um deles, no travessão, cobrou faltas, cadenciou o jogo, enfim, voltou a ser o Marquinhos do Avaí.
Hoje, o Leão começa a escrever uma nova página em sua história, talvez a mais importante, a semifinal da Copa do Brasil, a grande chance da conquista de um título nacional e da consolidação do Avaí como uma das grandes forças do futebol do Sul do Brasil.
Um Grande abraço aos amigos do GEL de São Lourenço do Sul e à todos os leitores do nosso blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário