quarta-feira, 25 de maio de 2011

Torneio de Aniversário APFM

     Neste sábado teremos na sede da Associação Pelotense de Futebol de Mesa no Clube Caixeiral no centro de Pelotas - RS o Torneio em comemoração aos 36 anos da entidade. Hoje à noite estarei na sede da entidade e amanhã postarei mais informações sobre o torneio.


Coluna Sangue Azul
Por Paulo de Souza Jr.

     O Avaí empatou no 1º. jogo das semifinais da Copa do Brasil com o Vasco da Gama em 1x1 no Estádio de São Januário na última quarta-feira. Hoje tem pela frente esse mesmo adversário na Ressacada e pode empatar sem gols que leva a vaga da final.
     O último confronto entre o Leão e o Almirante foi extremamente aberto com chances claras de ambos. Logo a 1 minuto de jogo, o atacante Éder Luís costurou uma jogada pela direita e achou Alecsandro na área. Este rolou pra trás e Diego Souza chutou fora do alcance de Renan. Marcinho Guerreiro salvou de cabeça em cima da linha. Aos 10 minutos nova chegada vascaína e chute perigoso de Felipe por sobre o gol. O Azurra respondeu com Julinho que cortou para dentro e emendou de direita rente ao poste do arqueiro cruzmaltino.
     O jogo se concentrava no meio-campo, mas os dois times buscavam o gol. Alecsandro e Éder Luís tentaram mas a defesa avaiana estava atenta. Já o Leão buscou o gol e conseguiu dois escanteios. No primeiro, Dedé desviou com o braço para a linha de fundo e no segundo Bruno carimbou a zaga na cara do gol.
     O segundo tempo prometia. Logo no início, Felipe do Avaí puxou o atacante vascaíno dentro da área. Wilson Seneme não viu e mandou prosseguir a jogada. Aos 8 minutos Diego Souza arriscou de fora da área e a bola passou rente ao poste direito de Renan. Aos 16 minutos, linda enfiada de Felipe para Alecsandro. O atacante tentou tocar para o gol mas Renan estava atento e conseguiu fechar o ângulo.
     A partir deste instante, o Leão passou a se soltar mais e teve duas grandes chances de marcar. Primeiro com Marquinhos Gabriel e depois num cabeceio fulminante de William que Fernando Prass afastou milagrosamente com os pés para escanteio.
     O técnico do Vasco mexeu na equipe mas quem continuava melhor no jogo era o Avaí. E esse bom momento foi coroado aos 36 minutos. Em boa trama de ataque, Marquinhos passou para Acleisson que serviu Julinho livre na esquerda. O lateral, em sua jogada característica, partiu pra cima do marcador e ameaçou cruzar. Cortou para dentro e bateu de pé direito no cantinho do arqueiro vascaíno. 1x0 Avaí.
     O Vasco sentiu o gol e jogou-se pra frente. Aí veio o lance mais polêmico do jogo. Enfiada de Felipe para Ramon. O lateral surgiu sozinho à frente de Renan e cortou. O goleiro avaiano saiu com os pés e tirou a bola antes de derrubar o adversário. A Colina em peso pediu pênalti. Seneme não marcou.
      Então, aos 47 minutos, bola alçada na área por Diego Souza. Gustavo Bastos do Leão e Elton do Vasco se puxaram levemente e o vascaíno desabou no chão. Desta vez, o árbitro paulista apontou a penalidade. Diego Souza cobrou forte e empatou.
     Hoje, o Leão entra em campo precisando de um 0x0 para chegar a uma inédita final de Copa do Brasil. Ao Vasco, resta a vitória ou empate com dois ou mais gols. Promessa de jogo eletrizante e o caldeirão da Ressacada pulsando pelo Leão.

     Um grande abraço aos amigos da ARFM de Rio Grande - RS e à todos os leitores do nosso blog. 

Nenhum comentário: