sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Coluna Sangue Azul

     Hoje no ar a Coluna Sangue Azul, do nosso amigo Paulo Jr. de Florianópolis, na semana que vem a coluna volta na quarta-feira como tem sido normalmente.

Coluna Sangue Azul
Por Paulo de Souza Jr.

            Após o clássico, o Avaí teve liquidadas suas chances de classificação no turno do Estadual 2011. Na última quarta-feira o Leão venceu o Marcílio Dias por 2x1 no Estádio da Ressacada.
Uma partida que começou morna por parte do Azurra até que aos 26 minutos, após cruzamento pela direita de Bruno, o oportunista Willian esticou-se e colocou a bola no fundo das redes marcilistas. Após este gol, o Avaí criou mais duas grandes oportunidades de ampliar a vantagem.
No segundo tempo, o Leão também começou de forma tímida. Aos 17 minutos, Batista lançou Willian que, na corrida, deixou a zaga rubro-anil para trás e chutou na saída do goleiro. 2x0 Avaí. Aos 30 minutos, o zagueiro Vitor do Marcílio Dias recebeu cartão vermelho do árbitro Paulo Henrique de Godoy Bezerra facilitando o trabalho da equipe avaiana. E, aos 40 minutos, o Marcílio chegou ao seu gol após jogada individual. O gol trouxe motivação para a equipe de Itajaí mas, não havia mais tempo para a reação e o resultado permaneceu 2x1.
No sábado, o Leão encerrou sua participação no turno jogando em Concórdia contra o Galo do Oeste, a equipe do Concórdia, que subiu no último ano.
            O Avaí começou melhor e logo aos 8 minutos o meia Marquinhos abriu o placar numa linda jogada por cobertura. Com o gol o Leão acabou recuando e tomou o gol de empate aos 39 minutos. Pouco depois, um apagão na cidade interrompeu a partida por cerca de 50 minutos.
No início do 2º. tempo o Concórdia marcou de cabeça e virou o jogo. Aos 24 minutos, uma tragédia começava a se desenhar. Falha na defesa avaiana e o terceiro gol da equipe do meio-oeste. Um minuto depois, em jogada confusa na área, Estrada marcou o 2º. gol avaiano. Aos 35 minutos, Willian – artilheiro da equipe no estadual – empatou o jogo. O resultado deixou a partida aberta e, aos 45 minutos, Rafael Coelho em sua jogada característica, arrancou pra cima da zaga e tocou na saída do goleiro. 4x3 Avaí.
No próximo dia 23 o Leão estréia na Copa do Brasil jogando em Vilhena (RO) conta o Vilhena. Caso o Azurra vença a partida por diferença de 2 ou mais gols, elimina a necessidade de realizar o jogo de volta. Vamos torcer pelo representante catarinense neste torneio nacional.

     Um grande abraço aos amigos do Porto Alegre / Geraldo Santana e à todos os leitores do nosso blog.

Nenhum comentário: