terça-feira, 30 de novembro de 2010

INTERNACIONAL e Inter de Milão divulgam lista para o Mundial da FIFA

     INTERNACIONAL já tem os seus 23 jogadores definidos para buscar o bicampeonato mundial. A esperada lista para a competição em Abu Dhabi-EAU, que começa no dia 14 de dezembro, foi anunciada na tarde desta segunda-feira, em Porto Alegre, pelo técnico Celso Roth, que reservou duas surpresas: a ausência do jovem goleiro Muriel e do meia-atacante Edu.
     - Ele foi contratado para jogar, mas não conseguiu se firmar. Ainda assim, tem seis meses de contrato - disse o vice de futebol, Fernando Carvalho, sobre Edu.
     Em contrapartida, o chefe reservou espaço para parte da garotada. Juan, Oscar e Daniel estão escalados. O uruguaio Sorondo perdeu a batalha para Índio, Bolívar, Ronaldo, Rodrigo na zaga. Jogadores como Ilan e Eduardo Sasha, do setor ofensivo, estão machucados e já não poderiam seguir viagem. Antes, o Colorado já divulgara uma pré-lista com 30 nomes.


Confira a lista completa:

Goleiros:

 Renan
 Pato Abbondanzier
 Lauro

Zagueiros:

 Bolívar
 Índio
Ronaldo
 Rodrigo

Laterais-direitos:

 Nei
 Daniel

Laterais-esquerdos:

 Kleber
Juan

Volantes:

Guiñazu
Wilson Mathias
Tinga
Glaydson
Derley

Meias:

 D´Alessandro
Giuliano
Andrezinho
Oscar

Atacantes:

Alecsandro
Rafael Sobis
Leandro Damião



Inter de Milão também divulga a lista, confira:


Goleiros:

Julio César
Luca Castellazzi
Paolo Orlandoni

Defensores:

Ivan Ramiro Cordoba
Javier Zanetti
Lucio
Maicon
Marco Materazzi
Cristian Chivu
Simone Benedetti
Davide Santon

Meias:

Dejan Stankovic
Thiago Motta
Wesley Sneijder
Sulley Muntari
MacDonald Mariga
Esteban Cambiasso
Obiora Nwankwo
 
Atacantes:
Samuel Eto'o
Diego Milito
Goran Pandev
Denis Alibec
Jonathan Biabiany
 

     Um grande abraço aos amigos: José da DE'Lei, Horácio do Rio de Janeiro, Cléber de Gaspar e à todos os leitores do nosso blog.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Federer vence o ATP Finals e diminui distância de Nadal na luta pelo topo do ranking


     O dia era de Roger Federer. Os saques entraram com perfeição e os voleios foram excelentes como sempre. Até o backhand, golpe explorado por Rafael Nadal, estava impecável. Dando poucas chances, o suíço desbancou o número 1 do mundo por 6/3, 3/6 e 6/1 e conquistou o título do ATP Finals.
     Federer agora tem no currículo cinco títulos do evento antes conhecido como Masters Cup, que reúne os oito melhores tenistas da temporada. Ele também levantou o troféu de fim de ano em 2003, 2004, 2006 e 2007. No ano passado, o suíço foi derrubado nas semifinais pelo russo Nikolay Davydenko, que se sagraria campeão no dia seguinte.
     Com o resultado deste domingo, Federer também reduz a vantagem de Nadal na rivalidade. Agora, em 22 partidas disputadas, o suíço tem oito vitórias contra 14 do atual número 1.


Saque 100% domina

     A partida começou com os dois tenistas sacando bem e confirmando seus saques sem dificuldades. Até o fim do sétimo game, apenas cinco foram vencidos por quem devolvia (três de Nadal, quatro de Federer). No oitavo, porém, o suíço contou com uma dupla falta de Nadal e, pouco depois, encaixou um ótimo backhand para fechar conseguir a primeira quebra do jogo. Em seguida, o número 2 confirmou o serviço sem perder um ponto sequer e fechou o set.
     Até então, o serviço de Federer fazia a diferença. O suíço venceu todos os 15 pontos em que encaixou o primeiro serviço e não deixou Nadal conquistar uma chance de quebra sequer.



O único vacilo

Atrás no placar, Nadal reagiu rápido. No quarto game, encaixou uma bela devolução e contou com um erro do adversário para chegar a um duplo break point. Federer se salvou do primeiro com uma subida à rede, mas jogou uma direita para fora no ponto seguinte e cedeu a quebra.
O vacilo custou caro. Nadal não deu chances e seguiu confirmando até o fim. O set point veio em grande estilo, com uma passada de slice na cruzada. Federer, que subia à rede tentando surpreender o oponente, não conseguiu defender.
A partida seguiu parelha, e a quebra decisiva veio em uma bobeada do espanhol. Nadal teve 40/15 no quarto game, mas cometeu dois erros não forçados seguidos, que renderam a Federer uma chance de quebra. No ponto seguinte, o suíço foi à rede e forçou mais um erro do adversário. À frente novamente, o número 2 foi impecável e não permitiu outra reação.
Com a esquerda de Federer calibradíssima, Nadal não encontrou uma forma de equilibrar o duelo e ainda teve o saque quebrado novamente no sexto game. O suíço, então sacou para o jogo e não vacilou. Com uma direita indefensável, fechou o jogo e comemorou o título.




     O título do ATP Finals rendeu a Roger Federer 1.500 pontos no ranking. Com isso, o suíço diminui em 500 a diferença para o líder da lista, o espanhol Rafael Nadal, vice-campeão em Londres. A competição promoveu apenas uma mudança de posições no top 10: semifinalista, o britânico Andy Murray ganhou 400 pontos e ultrapassou o sueco Robin Soderling.
     Antes de a competição em Londres começar, a diferença de Nadal para Federer era de 3.805 pontos. Agora é de 3.305.
     Entre os brasileiros no top 100, a única mudança foi na posição de Marcos Daniel. Ele caiu dois postos.


     Confira o top 10 e os melhores brasileiros:

     1. Rafael Nadal (ESP) 12.450




     2. Roger Federer (SUI) 9.145
     3. Novak Djokovic (SER) 6.035
     4. Andy Murray (GBR) 5.760
     5. Robin Soderling (SUE) 5.580
     6. Tomas Berdych (RTC) 3.955
     7. David Ferrer (ESP) 3.735

     8. Andy Roddick (EUA) 3.665
     9. Fernando Verdasco (ESP) 3.240
     10. Mikhail Youzhny (RUS) 2.920


     Brasileiros:


     31. Thomaz Bellucci (BRA) 1.355


     76. Ricardo Mello (BRA) 642

     98. Marcos Daniel (BRA) 564


POKER

Torneio de Poker em Brusque teve mais 2 mesas ontem


Flávia venceu a 1ª mesa

     Ontem à tarde tivemos mais 2 mesas no Torneio de Poker entre amigos em Brusque - SC, foram 2 mesas muito disputadas de +ou- 3 horas cada uma, sendo que em cada mesa os jogadores possuiam 4.000 fichas e os blind's começaram em 10 e 20 na 1ª mesa e 50 e 100 na 2ª mesa.



O editor venceu a 2ª mesa


     Confira como ficou a classificação após este domingo.


Torneio de Poker entre Amigos
ClassJogador1ª Mesa2ª Mesa3ª Mesa4ª Mesa5ª MesaTotal
1Flávia881010642
2Thiago101031832
3Ítalo61831028
4Juliana1666120
5Jonata3318318




FUTEBOL DE MESA

AFUMECA





     Confira os últimos resultados da Taça Libertadores AFUMECA 2010:

PELÉ
0
X
2
AVM
CLODIMAR
0
X
1
RANGEL
AVM
4
X
0
CLODIMAR
DURVAL
0
X
4
PELÉ
ROBERTO
3
X
0
FLAVIO
DECO
1
X
1
AVM
DADO
1
X
3
RANGEL
DADO
3
X
0
AVM
RANGEL
2
X
0
ROBERTO
DADO
2
X
1
DURVAL
FLAVIO
1
X
6
DECO
PELÉ
0
X
8
DECO



     Classificação:

    
Class.TécnicoPontos
1AVM35
2Deco31
2Rangel31
4Dado26
5Roberto22
6Pelé17
7Clodimar10
7Durval10
9Flávio9
10Ademir0


     Um grande abraço aos amigos: Mario e Maciel de Caxias do Sul - RS, Oswaldo e Marcelo de Itajaí e à todos os leitores do nosso blog.

domingo, 28 de novembro de 2010

Michel da ARFM é o Campeão da Taça RS 2010

   

     Michel Bresqui da ARFM venceu a Marcelo Curi do COP na final e garante o título da Taça RS 2010. Com certeza a vantagem do empate valeu muito para esta conquista do Michel pois vem da ARFM onde os botonistas são especialistas em segurar o jogo, mas buscar o empate contra Edson da APFM na semifinal não é nada fácil, com certeza deve ter sido um belo jogo.

     Parabéns ao Michel pelo título e ao Marcelo, Rodrigo e Edson "Sapo" pela colocação nas "fotos". Aos também grandes amigos Joni, Rodalles, Moraes e Marquinho parabéns pela campanha no campeonato!!!!

     Grande abraço à todos...


     Resultados de hoje:
   

     Quartas-de-final


     Joni* 0 x 1 Curi

     Moraes* 0 x 1 Rodrigo

     Edson* 0 x 0 Rodalles
 
     Michel* 2 x 0 Marquinho

     Semifinais

     Curi* (COP)2 x0 Rodrigo (AFUMEPA)
     Michel* (ARFM) 1x1 Edson (APFM)


     Final


     Michel* (ARFM) 1x0 Curi (COP)


     Classificação final:


     Campeão: Michel Bresqui (ARFM)

     Vice-Campeão: Marcelo Curi (COP)
 
     3º Lugar: Rodrigo Oliveira (AFUMEPA)

     4º Lugar: Edson Pereira (APFM)


     * Possuiam a vantagem do empate


          ** Fonte: FGFM Online, foto GotheGol

Um mês de Gol à Gol no ar

     O nosso blog está completando hoje um mês ar e eu gostaria de agradecer à todos os leitores do nosso blog pelo apoio e sua presença no blog, também gostaria de agradecer ao Leonardo e ao Paulo, colunistas do Blog, pelo trabalhos que eles vem realizando. Aos amigos de todo o Brasil que me enviam e-mail gostaria de dizer que leio todos, e espero conseguir responder todos, ao amigo Cláudio do Rio de Janeiro e ao Rangel de Cascavel - PR meus sinceros agradecimentos pelas informações que me enviam por e-mail para serem postadas no blog. Espero poder contar com mais colaboradores à cada dia para que este espaço de divulgação do nosso esporte seja cada vez mais usado por todos, para ler e publicar suas notícias.


     Obrigado pelo apoio e carinho de todos vocês leitores do Gol à Gol Futmesa.


     Ítalo Petrecheli Bigliardi
                 Editor


Tênis

Roger Federer derrota Djokovic e vai decidir o ATP Finals contra Rafa Nadal

Tenista suíço tem grande atuação e garante vitória em uma hora e 20 minutos


Roger Federer comemora vitória sobre Djokovic

Roger Federer comemora vitória sobre Djokovic e avaga na decisão do ATP Finals
     Ontem pela manhã, o número 1 do mundo Rafael Nadal precisou suar muito para derrotar Andy Murray e garantir uma vaga na decisão do ATP Finals. Roger Federer não teve tanto trabalho. Em uma hora e 20 minutos, o segundo colocado do ranking venceu o sérvio Novak Djokovic por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4, e conseguiu seu lugar na final.
     Desta forma, o torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada, terá os dois líderes do ranking lutando pelo título neste domingo, às 15h20m (de Brasília).
Nadal leva a vantagem no confronto com Federer, com 14 vitórias e sete derrotas. O espanhol também venceu o único confronto deste ano, em maio, na final do Masters 1.000 de Madri. Porém, nas duas vezes que os dois se enfrentaram na Masters Cup (antigo nome do ATP Finals), em 2006 e 2007, o tenista suíço eliminou o rival nas semifinais.

Etapa Final do Campeonato Catarinese da Bola 12 Toques



Gol do atleta de Joinville contra Mello que foi Campeão da Etapa no Master


     Hoje fui conhecer uma nova Regra ou Modalidade, como queiram chamar, a 12 Toques, e fui muito bem recebido em Itajaí - SC pelos donos da casa da Associação Itajaíense de Futebol de Mesa e também pelos visitantes de Gaspar, Joinville, Caçador e Blumenau. Me senti muito bem pois era um ambiente agradável com várias mesas e jogadores de todas as idades, incluindo uma meniana, Ana Carolina, que foi Campeã catarinense Infanto-Juvenil. Confira os Campeões da Etapa, os Campeões Catarinenses de 2010 e algumas fotos do evento.


     Campeões


     Cat. Juvenil: Luís Felipe

     Cat. Infanto-Juvenil: Ana carolina

     Cat. Master: Mello

     Cat. Adulto: Cleber

     Super Campeão: Mello

     Tivemos também o jogo entre Mello e Cléber Campeões do Master e Adulto para ver quem era o Super Campeão Catarinense 2010, o jogo foi vencido por Mello pelo placar de 5x2.
     



Gol do atleta de Joinville contra Mello que foi Campeão da Etapa no Master



China (de amarelo) e Cléber (de branco), Campeões de 2009 e 2010 respectivamente



Mello Campeão do Master


Premiação



Troféus do Campeonato Catariense


Troféus da Etapa


Mello e Cléber concentrados antes da Super Final



Goleiro do Cléber de cabeça para baixo, será que foi por isso que levou os gols?


Flamengo (Mello) e Nigéria (Cléber) na Super Final




Equipe de Caçador






Equipe de Gaspar


Cléber


Mello



Taça RS já tem os finalistas...

     Rio Grande do Sul

     Taça RS



     A Taça RS que está sendo disputada em Pelotas - RS já tem as quartas-de-finais definidas, confira:

     Classificados

    
     Grupo A


     Joni

     Moraes

     Marquinho

     Rodalles

     Grupo B


     Michel

     Edson

     Rodrigo

     Marcelo Curi


     Quartas-de-Finais


     Joni* x Curi

     Moraes* x Rodrigo

     Edson* x Rodalles

     Michel* x Marquinho

     * Jogadores que possuem a vantagem do empate.

    A rodada será iniciada amanhã (domingo) às 08:30.