quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Falecimento


     Lamentamos informar  o falecimento do pai do nosso amigo Robson Bauer, Deni Bauer, hoje em Pelotas. Recebemos a notícia por e-mail hoje pela manhã. O sepultamento será amanhã às 10h no Cemitério São Francisco de Paula em Pelotas.

Sangue Azul
por Paulo de Souza Jr.

     Hoje iremos retratar como o Avaí passou a ser conhecido por Leão da Ilha, o hino do clube e a transição entre o passado e o futuro.
     Na década de 70, um clássico entre Avaí e Figueirense muito disputado. No jogo, um narrador ficou impressionado com a garra que os jogadores do Avaí demonstravam em campo. Em meio a narração, tratou os guerreiros como Leões. Daí, Olímpio Sebastião Silva, apaixonado torcedor avaiano, propôs o slogan que hoje acompanha o Avaí – o Leão da Ilha.
     Em 1971, durante o programa Zero Hora Esportiva da Rádio Jornal A Verdade, comandado por Miguel Livramento, famoso comentarista esportivo de Florianópolis e torcedor declarado do Leão, surgiu o hino do Avaí. Fernando Bastos, ex-presidente do clube (letra) e Luiz Henrique Rosa, imortal compositor manezinho (música) haviam composto o hino aquela noite.
           
     O hino é de uma preciosidade e uma simplicidade que encantam aqueles que o ouvem:


                        Na ilha formosa,
Cheia de graça
                        O time da raça,
É povo, é gente
                        Bola pra frente,
É só coração, o meu Avaí

                        Avaí, meu Avaí,
                        Da ilha és o leão,
                        Avaí, meu Avaí
                        Tu já nasceste campeão

                        Não dá pra esquecer o seu belo passado
                        Mas a hora é presente e o time vem quente
                        De encontro marcado com seus dias de glória
                        Pois a ordem é vitória, vencer, vencer

                        Lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá

     O Avaí já possuía tudo, um hino, uma bonita história, uma grande torcida, mas faltava algo essencial para o seu crescimento, um estádio moderno. O Leão jogava em um estádio acanhado, o Adolfo Konder, antigo Campo da Liga. Na década de 80, um grupo empresarial da Capital (Grupo Kobrasol) propôs a permuta do estádio, encravado numa área nobre da cidade (hoje o Beira Mar Shopping), pela construção de um moderno estádio no sul da Ilha, próximo ao Aeroporto. A troca foi efetivada e, em 15 de novembro de 1983, o Leão estreava em sua nova casa, o Aderbal Ramos da Silva, conhecido pelo local onde fica, a Ressacada. Nas decisões que o Avaí disputou em seu novo estádio, sempre saiu vitorioso, seja nos estaduais de 1988, 1997, 2009 e 2010, seja na 2ª. Divisão estadual (1994) ou nos acessos à Série B (1998) e Série A (2008).

Mundial de Vôlei Feminino


    

     Em 9 de novembro de 1989, os alemães comemoravam a abertura do caminho entre os lados oriental e ocidental da nação. A queda do Muro de Berlim completa 21 anos nesta terça-feira. Protagonistas de um dos fatos mais marcantes da história, as germânicas fizeram um papel de apenas coadjuvantes em mais um movimento de passagem e avanço de etapas para um país. Em busca do título inédito do Mundial de Vôlei, o Brasil aproveitou o fraco desempenho da Alemanha em quadra e carimbou sua passagem de Nagoya para Tóquio. A vitória por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/13 e 25/21, confirmou a classificação para as semifinais e deixou a seleção a dois passos do alto do pódio da capital japonesa no próximo domingo.
     Antes de ir para Tóquio, porém, a equipe de José Roberto Guimarães precisa “cumprir tabela” contra um dos principais adversários do Mundial. Nesta quarta-feira, às 3h (de Brasília), o Brasil enfrentará os Estados Unidos para definir quem deixa o ginásio Nippon Gaishi Hall como o primeiro colocado do Grupo F.

FUTEBOL DE MESA

Brasileiro em POA


     O destaque no Liso hoje é Marcos Azevedo, o Piruka, todos sabem da categoria, técnica e habilidade de Piruka, só que desta vez ele vem jogando de liso o ano inteiro, mesmo contra cavado, e certamente está preparado para este brasileiro, depois da eliminação no Centro-Sul nas quartas por Robson do RJ, Piruka vem com tudo para o Brasileiro e é um dos destaques gaúchos pra chegar nas "fotos".


     O destaque do Livre hoje é sobrinho de Piruka, Fábio "Bolacha", joga pelo Vasco da Gama - RJ, e é forte candidato no Livre, pois tem um chute mortal, e com o goleiro que lhe dei de presente (foto) vai ser difícil fazer gol no cara. Bolacha joga com a Juventus - ITA a muitos anos e já está acostumado a decisões. Abram os olhos com o Bolacha, pois ele é um dos favoritos do Gol à Gol para chegar nas "fotos" do Brasileiro.


APFM

Copa Cidade de Pelotas deve ser definida hoje.



     Aldyr e Edson "Sapo" devem jogar hoje à noite a segunda partida da Final da Copa Cidade de Pelotas, lembrando que o primeiro jogo foi 0x0 com mando de campo de Edson, com certeza será um jogasso, que infelizmente não poderei acompanhar, pois chego à Pelotas somente amanhã. Existem boatos de que haverá um churrasco após os jogos, isso só aparecendo lá pra conferir!!!! Boa sorte aos amigos!!
     Deve também haver treino para o Brasileiro, já que a APFM enviará os botonistas: Piruka, Marcelo, Aldyr e Charles.


Florianópolis



     Depois de algumas correções feitas pelo Diretor Técnico do cavado aí está a classificação corrigida e atualizada da taça Florianópolis 2010.

1º   -   Paulo Jr.             21 pts  em     8 jogos
2º   -   Ítalo                     20 pts  em     8 jogos
3º   -   Bal                      20 pts  em    12 jogos
4º   -   Rodrigo              14 pts  em     6 jogos

5º   -   Gerson               13 pts  em     7 jogos
6º   -   Adílson               12 pts  em    12 jogos

7º   -   Baga                  11 pts  em      9 jogos
7º   -   Roberto              11 pts  em      9 jogos
9º   -   Antônio                 8 pts  em      7 jogos
10º -   Ronaldo                7 pts  em     6 jogos
11º -   Adriano                 7 pts  em     9 jogos
12º -   Luis                       3 pts  em      2 jogos
13º -   Gudu                     1 pto  em      5 jogos
14º -   Nilton                     0 pts  em      5 jogos
  


   Um grande abraço aos amigos: Maciel e Carraro de Caxias do Sul - RS, Pedrinho e Zilber de Pelotas - RS, Adauto sambaquy e à todos os leitores do nosso blog.

Nenhum comentário: