segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Deu Dilma!!!! E agora????


     Dilma Rouseff é a primeira mulher a se eleger Presidenta do Brasil. A pergunta que muitos fazem neste momento é: Deu Dilma, e agora?
Não só as pessoas que votaram em outros canditados, mas também as que votaram em Dilma fazem esta pergunta, pois sabemos que nossa futura Presidenta nunca foi eleita para cargo algum, embora ja tenha ocupado lugares importantes nos governos do RS e do Brasil. Concerteza quem ajudou Lula em seu governo estará ao lado de Dilma, os que fizeram algo de bom e os que não fizeram também. Mas o que todos nós esperamos é que o Brasil possa seguir crescendo e que os governantes eleitos trabalhem para construir um país melhor e desenvolvido, afinal temos potencial para estar entre as maiores potências do mundo.


Mundial de Vôlei Feminino



     O Brasil vence a 3ª partida seguida no Mundial e está classificado por antecipação para a próxima fase, a seleção jogou solta em quadra e conseguiu empolgar a torcida na arena de Hamamatsu com uma vitória por 3 sets a 0 (25/19, 25/18 e 25/14).
     Com três vitórias conquistadas, a seleção chegou a seis pontos na tabela e não pode mais ser alcançada por Holanda e Quênia. Com isso, já garantiu vaga na próxima etapa. A Itália, que venceu o Quêni por 3 sets à 0 neste domingo, também carimbou o passaporte para Nagoya na próxima fase.
     As seleções terão um dia de folga nesta segunda-feira. Sem jogo, mas com treino pela manhã, já avisou o técnico José Roberto Guimarães. Na terça, o Brasil voltará à quadra para enfrentar Porto Rico, às 2h30m (de Brasília).


TÊNIS

Marcos Daniel vence o Challenger de São Paulo



     Thomaz Bellucci chegou a São Paulo com status de estrela. Número 27 do mundo, cabeça de chave número 1 e agenciado pela promotora do torneio Challenger. Tudo levava a crer que o título era certo, e a festa, garantida. Só que Marcos Daniel não recebeu o convite. O gaúcho de 32 anos, número 152 do ranking, entrou de penetra, derrotou Bellucci por 2 sets a 1 (6/1, 3/6 e 6/3) na final deste sábado e tirou o troféu das mãos do favorito.


Wozniacki na Final em Doha


     Caroline Wozniacki acabou com a invencibilidade de Vera Zvonareva no WTA Championships e garantiu seu lugar na decisão do torneio em Doha, no Qatar. A dinamarquesa número 1 do mundo derrotou a russa por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/0, em uma hora e 24 minutos.
     Wozniacki agora vai enfrentar a Kim Clijsters na final. A belga venceu a australiana Samantha Stosur por 2 sets a 0 (7/6 e 6/1), mesmo depois de se ver envolvida em um acidente de carro.
     As duas tenistas se enfrentaram apenas uma vez, na decisão do US Open de 2009, com a belga levando a melhor - 2 setas a o, com parciais de 7/5 e 6/3.


NATAÇÃO

Thiago Pereira conquista a sua 16ª medalha na Copa do Mundo


 

Brasileiro vence os 400m medley, mas fica com a prata nos 100m medley

     Thiago Pereira virou presença constante no pódio do circuito da Copa do Mundo de natação, disputado em piscina curta (25m). Neste sábado, ele aumentou para 16 o número de medalhas conquistadas na atual edição da competição, sendo 14 delas de ouro. Sem encontrar dificuldades, venceu os 400m medley (4m02s83) na etapa de Berlim, deixando para trás o húngaro David Verraszto (4m04s62) e o japonês Daiya Seto (4m04s66). Mas não teve a mesma facilidade nos 100m medley. O alemão Markus Deibler (52s17) teve um melhor final de prova e impôs ao brasileiro a prata (52s59).
     Além de Thiago, quem também assegurou uma medalha dourada para o Brasil foi Frederico Castro. Por apenas seis centésimos, ele levou a melhor sobre o polonês Pawel Korzeniowski nos 200m borboleta: 1m53s65 contra 1m53s71. O russo Nikolay Skvortsov (1m55s16) foi o terceiro.
Felipe Lima e Fabiola Molina também subiram ao pódio. Nos 50m peito, Felipe assegurou a prata (26s78) na prova vencida pelo sul-africano Roland Schoeman (26s09). Nos 50m costas, a experiente nadadora ficou com o bronze (27s50), atrás da australiana Belinda Hocking (26s99) e da russa Anastasia Zueva (27s41).



FUTEBOL DE MESA


COP


     Recebemos de nosso correspondente no COP, Leonardo Saggiomo, o e-mail enviado pelo coordenador do Futebol de Mesa no COP, Edison Rodrigues, aos participantes do campeonato. O e-mail está à baixo na integra.

     Mais um sábado de jogos pelo Campeonato Oficial  2010 modalidade cavado. Na Taça Prata, com a impossibilidade de Getúlio doente, Rogério com problemas de doença na família e Edison e Leonardo participando do Curso de Formação Circulista realizado neste sábado das 124 a 19hs45min. apenas dois jogos foram realizados: Sinval 0 x 1 Enilton e Badia 0 x 0 Ochoa. Com estes resultados Enilton assume a liderança da Taça Prata com 22 pontos ganhos seguido por Edison com 20 e Leonardo com 14 pontos.
     Já na Taça Ouro foram realizados todos os jogos: 14Hhs Luis Antonio 1 x 0 José Mello, Fernando 1 x 0 Marcos, Marcelo Curi 1 x 0 Roberto e as 15hs Luis Antonio 0 x  0 Fernando, José Mello 0 x 1 Marcelo Curi e Marcos 2 x 1 Roberto. Com estes resultados Luis Antonio e Marcelo Curi somam 13 pontos ficando com as duas primeiras colocações da Taça, porém pelo segundo critério do Art. 3º do Regimento dos Campeonatos - confronto direto  na fase, Marcelo Curi fica com a liderança e Luis Antonio com o segundo lugar seguidos por Fernando com 12 pontos que entra na briga para conquista da Taça Ouro, a seguir José Mello e Marcos com 8  e Roberto com 4 pontos.
     No próximo sábado teremos apenas uma rodada da Taça Ouro e três da Taça Prata.   
     Com relação  a disputa do título de Campeão de Temporada, com a classificação atual da Taça Ouro, Marcelo Curi assume a primeira colocação do Ranking com 2 pontos à frente de Luis Antonio, na terceira colocação permanece Marcos e Fernando em quarto lugar, Roberto em quinto e José Mello em sexto.  Vão anexo a Tabela de jogos e classificação das Taças Ouro e Prata e uma projeção do Ranking pelas colocações até momento. Lembro a todos que no mês de novembro o Departamento deverá escolher um Coordenador para o ano de 2011 a ser apresentado à  Diretoria.  Na segunda feira o Decop abrirá as 13hs as 23hs, ficando confirmada a realização da rodada do Campeonato de liso.
     Abraço.
     Edison


Confira a Classificação:

Taça de Ouro

1º - Marcelo           13 pts
2º - L. Antônio        13 pts
3º - Fernando        12 pts
4º - Marcos            10 pts
5º - Zé Mello            8 pts
6º - Roberto            4 pts


Taça de Prata

1º - Enílton              22 pts
2º - Edison             20 pts
3º - Leonardo        14 pts
4º - Rogério           13 pts
5º - Badia               11 pts
6º - Getúlio             11 pts
7º - Sinval               11 pts
8º - Ochoa              10 pts
9º - Miguel                8 pts

     Agradecemos ao Leonardo pela colaboração com o nosso blog.



AFUMECA


     E-mail enviado pelo amigo Rngel:
     Neste sábado 30/out, nas dependências do SESC Cascavel, começou a fase final da TAÇA LIBERTADORES AFUMECA/SESC 2010.


Resultados:

FLAVIO 1 X 0 DURVAL
CLODIMAR 0 X 5 RANGEL
DADO 0 X 0 DECO
RANGEL 0 X 0 DECO
DURVAL 2 X 2 PELÉ
CLODIMAR 0 X 2 DURVAL
DADOO 3 X 2 FLAVIO
DADO 2 X 0 CLODIMAR
PELÉ 0 X 4 RANGEL


Próximos Jogos:


Jogos atrasados: IMPORTANTE! Estes jogos, conforme regulamento devem ser agendados entre os técnicos e realizados até o dia 09/nov.

ADEMIR X ROBERTO
PELÉ X AVM
AVM X CLODIMAR
ROBERTO X FLAVIO
ADEMIR X DADO
DECO X AVM  

    
     O técnico Ademir deve procurar os técnicos Roberto e Dado, o técnico AVM deve procurar os técnicos Pelé, Clodimar e Deco, o técnico Roberto deve procurar o técnico Flávio, para agendar seus jogos durante esta semana. Lembro que o prazo para realização de jogos atrasados é de 10 (dez) dias após a data prevista na tabela, ou seja os jogos acima, atrasados deste sábado, devem ser realizados impreterivelmente até o dia 9 de novembro. Os jogos em atraso não podem ser agendados em horários já previstos na tabela de jogos, portanto, prestem atenção nos jogos das próximas rodadas antes de agendar seus jogos. Os jogos e horários das próximas rodadas são os seguintes:


Próximas rodadas:


Quarta-feira - 4 de Novembro:


19h - DADO X RANGEL
19h - ADEMIR X FLAVIO
19h - PELÉ X ROBERTO  
20h - ADEMIR X PELÉ
20h - CLODIMAR X ROBERTO  
21h - RANGEL X AVM
21h - DECO X DURVAL


Sábado - 6 de Novembro:


14h - ADEMIR X CLODIMAR
14h - RANGEL X DURVAL
14h - DADO X AVM
15h - DECO X ROBERTO
15h - FLAVIO X PELÉ
16h - RANGEL X ROBERTO
16h - AVM X DURVAL
16h - DADO X PELÉ
16h - ADEMIR X DECO
17h - FLAVIO X CLODIMAR
17h - PELÉ X CLODIMAR
17h - DADO X DURVA

FLORIANÓPOLIS

     Atualmente jogando no Clube Recreativo 6 de Janeiro situado na Rua Professor J. J. Cabral, 355 -Balneário do Estreito - Florianópolis, pois jogávamos até junho no Camag (Clube Atlético Marechal Guilherme), clube dos oficiais do Exército. Houve uma fusão entre este clube e o 6 de Janeiro, a sede do Camag foi demolida nesta semana e será construída lá a nova sede da fusão dos dois clubes.

Quando a mesma estiver pronta, iremos nos transferir novamente pra lá.
A estrutura onde são realizados os jogos hoje é muito boa, segue abaixo algumas fotos do local.




Confira a classificação após os jogos deste sábado:

1º -   Ítalo            22 pts  em   8 jogos
2º -   Paulo          21 pts  em    8 jogos
3º -   Bal              20 pts  em  12 jogos
4º -   Rodrigo       14 pts  em   6 jogos
5º -   Gerson        13 pts  em   7 jogos
6º -   Baga           11 pts  em   9 jogos
7º -   Roberto      10 pts  em   8 jogos
8º -   Adílson         9 pts  em  10 jogos
9º -   Antônio         8 pts  em   6 jogos
10º - Ronaldo        7 pts  em   6 jogos
11º - Adriano         7 pts em   9 jogos
12º - Luís               3 pts em   2 jogos
13º - Gudu            1 pto em   5 jogos
14º - Nilton           0 pts em   5 jogos

   
  No próximo sábado mais jogos da Taça Florianópolis!!!!

Um grande abraço ao amigos Gothe de Porto Alegre, do blog GOTHEGOL, Leonardo Saggiomo de Pelotas - RS, Rangel de Cascavel - PR, e a todos os leitores do nosso blog.

Nenhum comentário: