quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Coluna Sangue Azul estréia hoje!!!!

     Mais uma etapa do projeto do Gol à Gol está se realizando hoje, a estréia da Coluna do Avaí, Sangue Azul. A idéia da Coluna do Avaí surgiu logo quando resolvi editar o blog aqui em Santa Catarina, também fazem parte do projeto, as Colunas de Figueirense, INTER e Grêmio. Quando apresentei a idéia das colunas no blog ao amigo Paulo ele ficou bem empolgado e ficou de pensar um pouco, mas logo já me mandou a resposta por e-mail e hoje aí está o resultado, a primeira Coluna SANGUE AZUL por Paulo de Souza Jr., aproveitem e conheçam um pouco mais da história do Grande Leão da Ilha.

SANGUE AZUL
por Paulo de Souza Jr.

     Olá, meu nome é Paulo Pacheco de Souza Jr. e a partir desta semana irei escrever uma breve coluna sobre o Avaí Futebol Clube no nosso blog Gol à Gol Futmesa.
     Um breve histórico sobre nosso clube: o Avaí foi fundado em 1º. de setembro de 1923 por um grupo de pessoas lideradas por Amadeu Horn no bairro Pedra Grande (atual Rua Frei Caneca). O primeiro nome sugerido foi Independência em virtude da data da fundação ser próxima do dia da Independência. Porém, todos acharam um nome muito extenso, difícil de empolgar a torcida. Foi aí que Arnaldo Oliveira lançou a proposta de chamar o novo time de Avahy Foot Ball Club (assim mesmo), pois estava lendo um livro sobre a Batalha do Paraguai e, uma das batalhas travadas denominava-se Avahy. Colocado em votação o nome foi prontamente aprovado. Esta grafia permaneceu até Dezembro de 1937. A partir de Janeiro de 1938, o clube passou a ser tratado pelos jornais da época da forma atual. As cores do Avaí tiveram a influência do esporte mais praticado à época na Capital de Santa Catarina, o remo. Eram as mesmas cores do Clube de Regatas Riachuelo, a outra paixão de Amadeu Horn.
     Dois anos antes, em 1921, surgiu na Capital outro clube que mais tarde seria o grande rival do Azurra: o Figueirense. O primeiro clássico entre os dois foi disputado em 13 de abril de 1924, onde o alvinegro venceu de virada por 4x3.
     O Avaí possui uma história rica de títulos. É o clube mais vezes campeão do estado com 15 conquistas. Além disso, possui 2 Taças Governador do Estado, 1 Copa Santa Catarina, 12 Torneios Início, 20 Citadinos, 1 título da Segunda Divisão e 1 Campeonato Brasileiro da Série C (1998). É o atual bicampeão estadual e representante Catarinense na elite do futebol brasileiro, a Série A. 
      Na próxima semana, uma breve análise sobre a atual colocação na Série A e o desempenho da Sul Americana 2010. E também o estádio da Ressacada e a origem do termo “Leão da Ilha”.    


Mundial de Vôlei Feminino


Brasileiras enfrentam as italianas às 7h desta quarta-feira valendo o primeiro lugar no grupo. Após vencer Porto Rico por 3 sets à 0 parciais de 25/20, 25/18 e 25/20 ontem, as brasileiras querem recuperar a alegria em quadra, o Brasil venceu, mas não convenceu, era pra ter sido um massacre, foi apenas mais uma vitória. Hoje contra as italianas temos que mostrar quem é que joga o melhor vôlei do mundo.



FUTEBOL

Liga dos Campeões


Confira os resultados dos jogos de ontem pela liga das estrelas:

Grupo A

Werder Bremen  0x2  Twente
Tottenham  3x1 Inter de Milão

Grupo B

Hapoel Tel Aviv  0x0  Schalke 04
Benfica  4x3 Lyon

Grupo C

Valencia  3x0 Rangers
Bursaspor  0x3  Manchester United

Grupo D

Rubin Kazan  0x0  Panathinaikos
FC Copenhague 1x1 Barcelona

     Os destaques dos jogos de ontem ficam para a derrota da Inter de Milão e o empate do Barça, e ainda tem gente dizendo que o INTER não tem chance do Bi-Mundial, vamos tratar de assistir futebol minha gente.
     Na edição de amanha os resultados dos jogos de hoje. Não esqueçam de assistir ao grande confronto entre Milan e Real Madrid as 17h30min com transmissão da ESPN.



FUTEBOL DE MESA


Boletim do Brasileiro

     Nos dias 12,13 e 14 deste mês será realizado em Porto Alegre o 37º Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa, sará uma verdadeira festa com Realização do Circulo Militar e FGFM. Concerteza os amigos Junior, Dani, Leandrinho, Paulo Schemes entre outros do CM estão preparando tudo nos mínimos detalhes como sempre fazem. Infelizmente não poderei estar presente na competição, pois estarei em Pelotas para um casamento do qual sou padrinho. A vontade era grande de jogar e estar com os amigos, mas fica para a próxima. Na medida do possível estarei colocando as informações da competição, espero conseguir um correspondente para colher informações e me passar por telefone para serem colocadas no blog.
     Nos próximos dias estarei colocando algumas personalidades que podem aparecer nas "fotos" da competição.

APFM

Aldyr quer o 1º título após a sua volta as mesas.

Foto dos representates da APFM no Estadual Especial Livre do RS este ano.
Rui Eder, Piruka, Marquinho, Júlio, Ítalo e Aldyr

Hoje tem rodada na Pelotense, depois de um fim de semana sem jogos por causa das eleições, a Pelotense terá jogos pelo interno e o segundo jogo da Final da Copa Cidade de Pelotas entre Edson e Aldyr, lembrando que o 1º jogo foi 0x0 com o mando de Edson.


COP


Nesta segunda-feira ocorreu mais quatro jogos do liso no COP, Luis Antônio segue líder, para nós que conhecemos o Rodalles sabemos que tudo o que ele faz na mesa é buscando a "quase perfeição" se é que podemos dizer assim, então liderar no liso, estar em 2º no cavado, nada mais é do que treino, dedicação e dom. Todos que colocam os seus boões na mesa para enfrentar o Rodalles o respeitam, porque sabem que do outro lado há um grande botonista, qualquer dia desses conto a história da 1ª vez que enfrentei o Luis.
Confira o resultado dos jogos:
Rui 0 x 2 L. Antonio
Fernando 1 x 3 Jeferson

Badia 2 x 2 Enilton
L. Antonio 5 x 0 Zé Mello
 
Classificação:
1º - L. Antonio      19 pts
2º - Victor              13 pts
3º - Badia              10 pts
4º - Enilton             10 pts
5º - Jeferson            6 pts
6º - Zé Mello            3 pts
7º - Fernando          2 pts
8º - Marcão             1 pto
9º - Rui                    1 pto


     Um grande abraço aos amigos: L. H. Rosa de Joinville - SC, Jader Morales e Vinícius Auch de Pelotas - RS, Alex Degani  de Rio Grande - RS, e a todos os leitores do nosso blog.

Um comentário:

LUIS RODALLES disse...

Ítalo,
Parabéns, novamente, pelo blog tá muito legal e essa tua idéia da coluna falando de times grandes ficou boa, bem como a sensibilidade de falar de clubes menores como é o caso do pretencioso da azenha.
Grande abraço.