quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Histórias da Bolinha é a estréia de hoje no Gol à Gol

     Estréia hoje no Gol à Gol o quadro “ Histórias da Bolinha”, onde irei postar histórias minhas e dos nossos amigos botonistas que enviarem para a nossa redação a sua (ou de um amigo) história ou estória, para dividir com os leitores do blog.

     As histórias devem ser enviadas para o e-mail:


     Para o sucesso deste quadro conto com a colaboração de todos os leitores. Todas as histórias enviadas serão publicadas e arquivadas e quando chegarmos à história de Nº 50 iremos selecionar algumas, para colocar em votação através de uma enquete no blog, e premiaremos as 3 melhores colocadas com brindes do Gol à Gol Futmesa.


HISTÓRIAS DA BOLINHA -  Nº 01

O Nome do Blog


     Foram mais ou menos umas duas horas pensando, escrevendo, rindo até que aquela lampadazinha surgiu acima da cabeça, e todo o enredo do nome foi despejado na mente do editor.
     Com certeza a maioria de nós já jogou em um campinho qualquer o chamado “ Gol à Gol ”, onde duas pessoas ficam cada um defendendo a sua meta e chutando contra a meta do adversário, pois é, como nós botonistas somos muito criativos, inventamos o “ Gol à Gol “ no futmesa, onde podemos treinar chutes com os amigos, sem ter que ficar horas treinando chutes sozinho, como já fiquei, cada um de um lado da mesa, com  um botão e o goleiro, apenas uma bolinha. Cada um da um toque para o campo do adversário e depois chuta à gol, enquanto o adversário arruma o goleiro, e assim ficamos revezando. Com certeza fica menos cansativo e mais produtivo do que treinar sozinho.
     Vários nomes surgiram para o blog, mas nada tão original quanto dar o nome da brincadeira de criança, do treino do botonista e da palavra que todos buscamos no futebol de mesa.
     Essa é a história do nome no nosso blog, com certeza quem já jogou ou já treinou desta forma, entende bem o que descrevi no texto acima...

     No próximo Histórias da Bolinha contarei a história do meu 1º jogo com o L. A. Rodalles.



SANGUE AZUL
por Paulo de Souza Jr.


     Neste domingo o Avaí obteve a segunda vitória consecutiva nesta fase final do campeonato brasileiro e conseguiu, ao menos temporariamente, deixar a zona de rebaixamento. Uma vitória convincente contra o Atlético-GO por 3x0 fez o Avaí trocar de posição com o Vitória.
     A Ressacada lotada assistiu a um início de jogo avassalador do time azurra. Logo aos cinco minutos, o lateral Eltinho sofreu falta na entrada da área. Os jogadores cobraram rápido e lançaram Vandinho que cruzou para Caio desperdiçar na marca do pênalti. Em seguida, o Atlético respondeu com um arremate de fora da área, defendido por Renan. Aos 20 minutos, Davi cobrou falta no ângulo e o goleiro Márcio voou e tocou para escanteio. Dois minutos depois, Patrick avançou pelo meio e chutou. A bola bateu na trave e voltou livre para Davi. Incrivelmente o camisa 10 avaiano chutou por cima com o gol aberto.
     A torcida já temia pelo pior, com as chances desperdiçadas pelo Leão. Porém, aos 36 minutos, o lance que mudou a história do jogo. Davi roubou uma bola na esquerda e foi derrubado por Tiago Feltri. O meia atleticano acabara de receber um amarelo e não houve outra coisa a ser feita pelo árbitro Evandro Rogério Roman que não fosse a aplicação do cartão vermelho. Na cobrança desta falta, Eltinho pingou a bola na área e a zaga desviou contra o próprio gol, resultando em um frangaço de Márcio. 1x0 Avaí.
     Na segunda etapa, Renê Simões mudou o Atlético para tentar o empate, colocando Elias e Anaílson, porém o Avaí tinha o jogo controlado e continuava obrigando Márcio a trabalhar. Aos 28 minutos, outro lance emblemático. Em uma enfiada de bola na área, Vandinho foi derrubado. Ele mesmo bateu o pênalti e Márcio encaixou firme no canto direito. O Atlético motivou-se e, por pouco, não empatou o jogo, após uma saída desastrada de Renan do gol avaiano. A esta altura do jogo, cada ataque do Atlético provocava terror na torcida azurra. Rudinei contundiu-se e, em seu lugar, Vagner Benazzi colocou Jefferson. O meia mudou o panorama da partida.
     Aos 39 minutos, quando a pressão atleticana já era grande, Jefferson avançou pelo meio campo, livrou-se da marcação e disparou um petardo indefensável para Márcio. Explosão azul na Ressacada. A Bombonera avaiana pulsava quando, aos 42 minutos, Eltinho rolou para Jefferson uma cobrança de falta e o meia acertou outro chute de canhota. 3x0 Avaí. Estava selada a vitória.
     O leão dormiu fora da zona de rebaixamento e agora depende de suas próprias forças para permanecer na elite do futebol brasileiro em 2011. O próximo jogo do Avaí será contra o Santos na Ressacada domingo. Uma vitória do Avaí combinada com uma derrota do Vitória no Beira-Rio para o Internacional já garantem a Série A no próximo ano. O Avaí encerra a participação jogando na Arena da Baixada no dia 5 de Dezembro contra o Atlético-PR.  

TÊNIS


Rafael Nadal levanta o troféu de campeão da temporada 2010



Número 1 do mundo também recebe taça por prêmio de esportividade


  Rafael Nadal recebeu, nesta terça-feira, o troféu de campeão da temporada 2010 do tênis. O espanhol, campeão em Roland Garros, Wimbledon e no US Open este ano, garantiu com antecipação o posto de número 1 do mundo até o fim de 2010. Ele recebeu a taça em Londres, onde está sendo disputado o ATP Finals, evento que reúne os oito melhores do ano.
     A premiação desta terça foi dupla para o espanhol. Além da taça de melhor da temporada, Nadal recebeu também o Prêmio Stefan Edberg de Esportividade. O número 1 do mundo foi escolhido em votação pelos próprios tenistas






FUTEBOL DE MESA


APFM



     Teve início neste sábado as finais na Pelotense, confira os resultados:


     Campeonato Pelotense

    
     Rui 0x0 Charles

     Marquinho 1x0 Piruka

     Edson 4x0 Júlio


     Copa Caixeiral


     Vinícius 6x0 Lacerda

     Marcelo 1x1 Lacerda

     Vitor 1x2 Lacerda

     Fábio 1x1 Mateus

     Vinícius 4x1 Fábio



     Rio Grande do Sul


     Taça RS 2010


     Nos próximo final de semana será disputada no COP em Pelotas a Taça RS 2010, com a participação de 2 botonistas de cada entidade, dividios em dois grupos, com um de cada entidade, passando para o mata-mata os 4 primeiros de cada grupo. Na minha opinião um dos melhores campeonatos de se disputar e com certeza o mais cansativo, falo por experiência própria, pois disputei 13 jogos na Taça em Bagé, 2 na sexta à noite e 11 no sábado, é maravilhoso.
     Nos próximos dias estaremos acompanhando os detalhes da competição.



     GOL À GOL FUTMESA

     Na barra lateral do blog teremos pelos próximos 30 dias aberta a enquete sobre qual modalidade os nossos leitores praticam. A enquete tem como finalidade o censo do público no nosso blog, para podermos atender as expectativas de todos os leitores. Se a sua modalidade não estiver na enquete você pode enviar um e-mail para a nossa redação e estaremos entrando em contao.
Conto com a colaboração de todos para estar melhorando o nosso blog a cada dia.


     Um grande abraço aos amigos: Horácio do Rio de Janeiro, Cristian e Chambinho de São Paulo, o aniversaiante de ontem Ricardo Moraes da D´Lei de Bagé e à todos os leitores do nosso blog.

Nenhum comentário: