quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Depois da Turbulência

     Não foi como eu esperava a viagem à Pelotas, pensei que poderia acompanhar o Brasileiro através da belíssima cobertura feita pelo amigo Gothe, no GotheGol, ou pelos amigos da FGFM, no FGFM OnLine, mas infelizmente a conexão no celular, Nokia 5230, estava péssima e demorava demais a carregar os blogs e postar reportagens então, se tornou impossível, ainda no sábado consegui postar da casa de um amigo, antes de ir para o casamento, motivo da viagem, mas depois foi uma correria muito grande. mas valeu a pena, vou contar um pouco da viagem:

     Quinta saí de Brusque rumo à Navegantes às 10h30min, peguei o avião rumo a Porto Alegre às 13h, chegando em POA à 13h55min, logo após peguei o Tremzurb rumo à rodoviária, onde peguei o ônibus das 15e30 para Pelotas, chegando a Capital Nacional do Doce às 19h. Com uma saudade imensa dos "Baurús" Pelotenses fui ao Sanata Lanches matar a saudade. Na sexta foi dia de comprar o terno para o casamento, ir ao COP e encontrar os amigos, Getúlio, Ochoa e Edison. Já no sábado à tarde voltei ao COP mas infelizmente fui comunicado por um funcionário do Clube que como não sou mais sócio do clube não poderia treinar, somente "olhar", assisti a partida entre o nosso colunista Leonardo e o Diretor Técnico do COP, Edison, mas infelizmente não vi gols, o jogo terminou 0x0. Após resolvi ir à APFM onde fui muito bem recebido pelos amigos Rui e Júlio, e ainda conheci outro botonista que estava na Pelotense, o Diogo, e até fizemos um treininho rá´pido o qual venci por 3x1. Depois bati uma bolinha com o Júlio e apesar de colocar 2 bolas na trave perdi por 1x0. Depois casamento até tarde...
     No domingo churrasco na casa do vô e mais visitas. Já na segunda o dia foi de visitas, primeiro o 4º colocado no Brasileiro Cat. Liso Especial, Marcos Azevedo o "Piruka", onde conversamos sobre o campeonato, ouvia as histórias dos jogos e um pouco sobre o Torneio que espero realizar em Floripa ou Brusque em Fevereiro ou Março, depois disso foi a vez de visitar o Campeão Brasileiro na Cat. Júnior, Marcelo Costa, pra nós "Marcelinho", onde pude expressar a alegria de vê-lo Campeão mais uma vez.
     Depois disso foi a vez de mais um desafio Colunista x Editor, Leonardo me recebeu em sua casa com a mesa bem cuidada e uma coca-cola bem gelada. O jogo foi disputado com chances para os dois lados mas Leonardo mostrou superioridade e venceu a partida por 3x1. Conversamos sobre o blog, o torneio, as expectativas sobre o Mundial Interclubes da FIFA e assuntos gerais.
     Agora chegando à Brusque o blog volta com suas atualizações diárias e o amigo leitor poderá acompanhar as finais nos campeonatos internos em várias entidades.

Fotos que bati com o Celular...




Troféu de 4º Lugar no Brasileiro


Piruka 4º Lugar no Brasileiro Cat. Liso Especial


Marcelo Campeão Brasileiro Cat. Júnior Liso


Marcelo com os troféus de Campeão Brasileiro Cat. Liso e Estadual RS Cat. Livre


     Parabéns aos Campeões Brasileiros na Regra Brasileira ( Disco ou Baiana )

     Liso : Alênio (RJ)


     Livre : Cristian Baptista (SP)

     Júnior : Marcelo (RS)

     Master : Lauro Moretto (RS)

EXCEPCIONALMENTE NESTA QUINTA


SANGUE AZUL
por Paulo de Souza Jr.


            O Avaí foi desclassificado nas quartas-de-final da Copa Sul Americana 2010 na última quinta-feira. O que poderia ser um marco na história do Clube transformou-se na mais nova decepção da torcida azurra. Foi a primeira vez que o Avaí disputou uma competição oficial na América do Sul e havia a possibilidade de obter uma classificação histórica. Além do mais, exatamente no dia 11 de novembro de 2008 – dois anos antes – o Avaí havia conseguido o acesso à Série A.
            A campanha havia sido satisfatória até então: venceu o Santos por 3x1 no Pacaembu e perdeu por 1x0 na Ressacada. Na segunda fase, o primeiro jogo internacional oficial. Derrota por 2x1 em Quito para o Emelec. No jogo de volta, uma vitória empolgante por 3x1 de virada no caldeirão da Ressacada, a ‘Bombonera’ catarinense. A terceira fase reservou confronto com outra equipe brasileira, o Goiás. No Serra Dourada, 2x2. Na Ressacada, 0x1.
            Agora, a semifinal será disputada entre dois alviverdes, o Goiás de Arthur Neto e o Palmeiras de Felipão. O favoritismo é paulista, uma vez que o Palmeiras está em uma posição intermediária na tabela do Brasileirão e busca salvar a temporada conquistando o título da Sul Americana e a vaga à Libertadores 2011.
Agora resta ao Avaí brigar para manter-se na elite do futebol brasileiro. A temporada 2010 que havia começado muito bem com o bi-campeonato estadual e a bela participação no primeiro turno do Brasileirão pode acabar de forma melancólica, caso o Leão não confirme sua vaga na Série A.
            O resultado do final de semana contra o Internacional completo em pleno Beira-Rio deu um novo alento à equipe treinada por Vagner Benazzi. Vamos ao jogo: a saída de bola pertencia ao Inter, porém o Avaí roubou a bola e, em uma brilhante jogada coletiva, finalizou com Patrick o gol mais rápido do Brasileirão 2010, exatos 15 segundos. Ainda no primeiro tempo, o Leão aumentou a vantagem com Batista, numa trama bem feita pelo lado esquerdo. Vandinho ainda perdeu um gol incrível, cara-a-cara com o goleiro Lauro.
            No segundo tempo, como já era esperado, a pressão foi toda do colorado e, em 14 minutos, o jogo já estava empatado. Porém, o Avaí não desanimou como em outras oportunidades. Eltinho mandou uma falta no travessão e, aos 26 minutos, em jogada individual de Caio, o passe para Patrick – o melhor jogador da partida – que avançou até o fundo e cruzou na medida para o cabeceio livre de Robinho com o gol vazio à frente.
Essa vitória, até certo ponto inesperada, renova as esperanças azurras. Não apaga os erros cometidos na temporada, mas pode significar a permanência na 1ª. divisão.
            Agora restam três jogos: Atlético-GO e Santos em casa e o último jogo contra o Atlético-PR na Arena da Baixada. O torcedor avaiano espera um desfecho feliz e a possibilidade de realizar dois clássicos no ano que vem contra o arqui-rival.
   

     Um grande abraço aos amigos: Horácio do Rio de Janeiro, Valdir Lacerda de Pelotas - RS, Leon Amaral de Porto Alegre e à todos os leitores do nosso blog.

Nenhum comentário: