quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Nadal vence mais uma no ATP Finals


     Rafael Nadal repetiu a dose da final do US Open e superou Novak Djokovic mais uma vez em uma quadra dura. Em 1h52m, em um jogo equilibrado apenas no primeiro set, o número 1 do mundo aplicou 7/5 e 6/2 e conquistou sua segunda vitória no ATP Finals, evento que reúne os oito melhores tenistas da temporada 2010.
     De quebra, o espanhol manteve vivo no torneio o americano Andy Roddick, que daria adeus em caso de vitória de Djokovic. Após a rodada desta quarta-feira, Nadal lidera o Grupo A com duas vitórias em dois jogos, enquanto Djokovic e o tcheco Tomas Berdych empatam com um triunfo e uma derrota para cada. Roddick tem dois reveses, mas se classificará se vencer Djokovic por 2 sets a 0 e contar com uma vitória de Nadal sobre Berdych pelo mesmo placar.

     Problema no olho incomoda

     Djokovic entrou melhor em quadra, tomando vantagem do baixo aproveitamento de primeiros serviços de Nadal. O espanhol, porém, salvou um break point no segundo game e, aos poucos, foi encontrando seu ritmo costumeiro. No quinto game, o número 1 conseguiu uma quebra, cortesia de seguidos erros de Djokovic. A partida, no entanto, seguiu parelha, e o sérvio recuperou a igualdade em seguida, deixando o placar em 3/3.
     No oitavo game, Djokovic reclamou de algo que incomodava sua visão. O médico do torneio aplicou um colírio, mas o sérvio seguiu reclamando. Após o game, pediu para ir até o vestiário. No seu retorno, os dois tenistas seguiram confirmando saques, até que Nadal conseguiu a quebra no 11º game. Djokovic ameaçou e teve três chances de quebra em seguida, mas o número 1 jogou como número 1: salvou-se com três pontos perfeitos e fechou o set em seguida.
     Enquanto Djokovic recebia nova ajuda médica, Nadal reclamava de outra paralisação. O sérvio voltou para o jogo ainda incomodado e foi quebrado logo no primeiro game do segundo set. A vantagem do espanhol desmotivou de vez o número 3 do mundo, que perdeu outra vez seu serviço no terceiro game e viu o líder do ranking abrir 4/0. Depois disso, Nadal só precisou confirmar seu serviço até o fim do jogo e selar a fatura por 6/2.

* Fonte: Globo.com

    
Giuliano: O melhor jogador da Libertadores 2010



      Conhecido como 'O Predestinado’ desde o gol marcado contra o Estudiantes, aos 43min do segundo tempo, em Quilmes, Giuliano está eternizado na centenária história colorada. Foi em lances de pura genialidade, como no gol marcado na Argentina, que o jogador foi eleito o melhor jogador desta edição da maior competição do continente. Giuliano não marcou só um, mas, sim, seis gols na campanha bicampeã da América. O artilheiro colorado seguiu seu destino predestinado de dar alegrias à Maior e Melhor Torcida do Rio Grande e foi um dos responsáveis pelo título alcançado no mês de agosto.
     A coroação oficial da trajetória do jogador de 20 anos nesta Libertadores ocorreu nesta quarta-feira (24/11), na sede da Conmebol, em Assunção, no Paraguai, onde Giuliano recebeu o prêmio das mãos do volante Juan Sebastián Véron, do Estudiantes, que em 2009 foi eleito o melhor jogador da competição sul-americana. O curioso é que na antológica batalha de Quilmes, a dupla esteve frente a frente na luta por uma vaga às semifinais. A derrota por 2 a 1 - com o gol de Giuliano no finalzinho que mais pareceu dois - deixou o Inter próximo do título conquistado após os duelos com o São Paulo, na semifinal, e Chivas, na grande decisão.
     Quase quatro meses após o jogo em Quilmes, na Grande Buenos Aires, o vitorioso futebolista argentino Verón ‘passou a taça’ para o jovem meia-atacante que promete dar muitas alegrias para a massa colorada. É um momento mágico na carreira de Giuliano, que agora lutará pelo bicampeonato mundial em Abu Dhabi.
     A premiação, concedida pelo Banco Santander, patrocinador master da Libertadores, e apoiada pela Conmebol, é realizada desde 2008. Giuliano também foi premiado pelo diretor geral da divisão América do Banco Santander, Jesús Zabalza, com um cheque no valor de 60 mil dólares. Metade da quantia será destinada a uma ONG escolhida por Giuliano, neste caso, o Lar Santo Antonio dos Excepcionais, uma entidade dedicada a cuidar de crianças com paralisia cerebral.
    A escolha de Giuliano como o melhor jogador da Libertadores 2010 foi feita por meio de uma votação que contou com a participação de jornalistas esportivos dos diferentes países que participaram da competição.


CAMISA VERMELHA
por Leonardo Saggiomo



 Bom dia Colorados!!!

     “A camisa vermelha nunca entra para perder” esta foi a frase dita pelo maior presidente e colecionador de títulos  da história do S. C. INTERNACIONAL , Sr.Fernando Carvalho.
      Devido a grande polêmica que o Inter poderia entregar o jogo para  o Botafogo para prejudicar o seu maior rival, o colorado mostrou em campo como se faz, e não se igualou ao time da azenha  que  no ano passado contra o Flamengo “entregou” o jogo e consequentemente o título ao time carioca.
     O INTERNACIONAL após sete rodadas voltou a vencer com um time cheio de reservas , com grande destaque para Rafael Sóbis tentando voltar a velha forma para nos ajudar no Mundial Interclubes.
    Continuamos a nossa preparação para o Mundial , os jogadores testaram a bola do Mundial e a acharam pequena e leve, o que poderá trazer muitas dificuldades ao nossos goleiros, que por sinal é uma das posições que nós colorados mais nos preocuparmos. Mas com certeza nossos jogadores poderão conhecê-la bem melhor até a estréia do Mundial
     Nosso treinador Celso Roth já tem em mente os 23 jogadores que estarão em Abu Dhabi , e este humilde colorado vai arriscar os nomes. São eles:

 
    Goleiros:

    Renan, Abbondanzieri e Muriel


    Laterais:

    Nei, Kleber e Juan


    Zagueiros:

    Bolívar, Índio, Rodrigo e Sorondo


    Volantes:

    Guiñazu , Wilson Mathias , Derley e Glaydson


    Meias:

   Giuliano ,D'Alessandro,Oscar, Edu, Andrezinho,Tinga

 
   Atacantes:

   Leandro Damião , Rafael Sóbis e Alecsandro


    Faltam 15 dias para começar o Mundial Interclubes FIFA

   Um abraço e até semana que vem!!!!!!!!!!


     Um grande abraço aos amigos: Yago Mielke ( aniversariante de ontem ) de Porto Alegre, Vitor e Mateus Basílio de Pelotas - RS e à todos os leitores do nosso blog.

Um comentário:

Mav Informática LTDA disse...

a MAIOR desculpa do perdedor é colocar a culpa nos outros... Me mostra alguma entrevista do Portaluppi ou de algum jogador ou dirigente do GRÊMIO falando que o inter iria entregar o jogo!
http://www.youtube.com/watch?v=FEi2Kzh9Tlw&feature=player_embedded#!
olha essa entrevista ai e analisa os fatos antes de sair falando qualquer coisa!