quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Ney Franco convoca seleção sub-20 para Sul-Americano em Janeiro no Peru


Neymar, Oscar e Philippe Coutinho serão atrações entre os "meninos"



Confira a lista completa:

Goleiros

Aleksander (Avaí)
Gabriel (Cruzeiro)
Milton (Botafogo)

Zagueiro

Alan (Vitória)
Bruno Uvini (São Paulo)
Juan (Internacional)
Romário (Internacional)
Saimon (Grêmio)

Laterais
Danilo (Santos)
Rafael Galhardo (Flamengo)
Alex Sandro (Santos)
Gabriel Silva (Palmeiras)


Meias

Alan Patrick (Santos)
Lucas (São Paulo)
Oscar (Internacional)
Philippe Coutinho (Inter de Milão)
Casemiro (São Paulo)
Fernando (Grêmio)
João Pedro (Palermo)
Zé Eduardo (Parma)

Atacantes
Diego Maurício (Flamengo)
Henrique (Vitória)
Lucas Gaúcho (São Paulo)
Neymar (Santos)
William José (Grêmio Prudente)
 
 



SANGUE AZUL
por Paulo de Souza Jr.

                 
     O torcedor avaiano pôde enfim respirar aliviado. Neste domingo, o Leão venceu o Santos de virada e afastou qualquer possibilidade de rebaixamento com uma rodada de antecedência. Mas, como tudo que acontece ao Avaí, não foi fácil.
     O Avaí precisava vencer o jogo e contar com empates de Vitória e Atlético-GO ou uma derrota do Vitória. Porém, aos 9 minutos do primeiro tempo, Neymar deu um drible desconcertante em Emerson e cruzou para Keirrison completar para as redes, após falha do goleiro Renan. O Avaí partiu pra cima e era melhor no jogo quando, aos 32 minutos, sofreu um duro revés. Após o Avaí desperdiçar mais uma chance clara de gol, Arouca fez grande jogada individual e serviu Neymar que tocou na saída do goleiro avaiano.
     O time e a torcida sentiram o baque. O resultado estava devolvendo o Avaí a zona de rebaixamento e tornando cada vez mais difícil sua permanência na elite do Brasileirão. Porém, um jogador avaiano brilharia naquela tarde. Caio, o camisa 10 do Leão, aos 39 minutos, driblou toda a defesa do Peixe e, em um lance genial, tocou na saída do goleiro alvinegro. O gol acendeu o time e a torcida veio junto. Aos 46 minutos, nova jogada individual de Caio, que recebeu na entrada da área, driblou um adversário e tocou no canto do goleiro santista. 2x2 e fim de primeiro tempo.
     Os resultados paralelos continuavam em 0x0, o que transferia tudo para a última rodada. Aí o Vitória abriu o placar no Beira-Rio e empurrou o Avaí novamente para a zona de rebaixamento. Em seguida, o São Paulo fez 1x0 no Serra Dourada e o Internacional empatou o jogo. Bastava ao Avaí mais um gol para definir sua permanência na 1ª. Divisão. E esse gol não saía. Caio desperdiçou uma oportunidade, Danielzinho outra, Davi perdeu uma chance clara. E o tempo passava... O Atlético-GO empatou sua partida e o Avaí nada...
     Aí novamente o destino sorriu para Caio. Era sua tarde. Aos 36 minutos do segundo tempo, Rudnei salvou uma bola perdida na lateral, triangulou com Davi e este serviu Caio. O meia avaiano avançou e soltou um foguete de canhota. Inapelável para o goleiro Rafael. Avaí 3x2.
     A festa agora estava quase completa. O Avaí tratava de se defender e o Santos atacava desordenadamente. Aos 48 minutos, Sandro Meira Ricci encerrou a partida. A torcida agora se concentrava nos dois jogos paralelos. Cinco minutos depois, os outros dois jogos também eram encerrados. A combinação de que o Avaí precisava. A permanência na elite garantida. Patrick, Emerson e Rafael atravessavam o gramado de joelhos, em agradecimento. A torcida enfim podia soltar o grito da garganta e festejar o alívio.
     Agora o Avaí encerra sua participação enfrentando o Atlético-PR na Arena da Baixada no próximo domingo buscando uma vaga para a Sul-Americana do próximo ano. Toda a nação azurra agradece seus guerreiros e espera que a diretoria reveja seu planejamento e corrija os inúmeros erros cometidos nesta temporada para que 2011 seja mais tranqüilo e, acima de tudo, mais profissional.                


FUTEBOL DE MESA

Rio de Janeiro    




Sub 14/18 é o destaque no Rio neste sábado

     Serão disputadas neste final de semana as duas últimas etapas do Disco carioca da temporada 2010.

      ESTADUAL DE EQUIPES DISCO LISO

     No sábado acontecerá o Estadual de Equipes Disco Liso na sede do Vasco da Gama, com a participação de Vasco, Afumig, ECRSP e da Portuguesa.
     Participarão atletas de ponta como Alenio, atual campeão brasileiro modalidade Liso, e Robson Marfa, vice-campeão no Centro-sul.

     TAÇA RIO SUB-14/18 DISCO LIVRE

     Já no domingo, dia 05/12, na sede da A.A.Portuguesa, acontecerá a Taça Rio Sub-14/18 Disco Livre.
     Estarão presentes garotos da Light, Bangu, Portuguesa em um total de 16 atletas federados.
     Trata-se de uma competição muito especial para o Disco carioca porque fecha a temporada onde jovens atletas tiveram a oportunidade de poderem jogar pela primeira vez todo um calendário dedicado só a estas faixas de idade (sub-14/18).


     As competições serão iniciadas a partir das 9:00.


     Um grande abraço aos amigos: Fernando do COP de Pelotas, Alisson Oliveira de Rio Grande, Charles Bandeira de Pelotas e à todos os leitores do nosso blog.

Nenhum comentário: