quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Notícias do Rio
por Claudio Pinho


     Todos os que praticam o nosso esporte sabem das dificuldades de renovação e de fazer a garotada se interessar em dar as primeiras palhetadas.
Mas gostaria de dar um testemunho do que aconteceu em minha associação (AAL) e que no final foi muito legal.
     Em agosto de 2008 recebemos um convite do Pedro, da AAP, para fazermos um estadual de garotos.
     No primeiro momento foi algo inesperado, não tínhamos nenhum garoto praticando, mas para prestigiar o nosso amigo conseguimos reunir tres jovens.
     Fomos sem saber como seria, fizemos com uns sete garotos de uniformes diferentes, times emprestados, trofeus usados, tudo para teoricamente não funcionar e desistirmos.
Mas por incrível que pareça, naquele sábado, percebemos que era possível e que podia dar certo.
     Não quero me estender muito mas hoje,dezembro de 2010, já tivemos um Estadual Liso e Livre no Sub-14/18 com quatro etapas, com atletas uniformizados, todos com times novos e um total de 18 atletas federados e ainda existem os que só jogam internamente.
     Foi um projeto muito prazeiroso, aonde todo o esfôrço gasto foi pouco em relação ao retorno obtido.
     Para a minha associação o ganho foi imenso em vários sentidos desde a atividade interna, a própia postura dos mais antigos e até mesmo o respaldo que conseguimos externamente.
Por tudo isto gostaria de afirmar que apesar de toda a parte chata e cansativa que existe, pode-se acreditar que é possivel se fazer este trabalho e que, mesmo com a concorrência da  diversão eletrônica, tem no futmesa uma magia que consegue prender e fazer a garotada gostar de jogar.

     Obs.O bom velhinho não podia perder a oportunidade de fazer a figuração com a garotada da light.




Missão USHUAIA 2010/2011

     Como vocês puderam ver nos últimos dias, estamos acompanhando a viagem de Claiton Bigliardi à Terra do Fogo, Claiton já está em Buenos Aires e a qualquer momento pode estar postando alguma novidade e dicas da viagem.

     Acompanhem dia-a-dia e quem sabe comece a planejar a sua viagem.


     Um grande abraço aos amigos: Claiton Bigliardi de Brusque, Paulo Jr. de Florianópolis e à todos os leitores do nosso blog.

Nenhum comentário: